No dia em que você nasceu… Ana Rita Inácio, Francisco Andrade e João Balula Cid

AnaRitaInacio_FranciscoAndrade_JBCidNo Dia Mundial do Sorriso, o nosso sorriso e os votos de Parabéns vão para Ana Rita Inácio, Francisco Andrade e João Balula Cid.

Ana Rita Inácio, é natural de Lisboa cidade onde vive atualmente e é cantora. Fez a sua estreia em 1991, pela mão de Filipe La Féria no espetáculo “Passa Por Mim no Rossio”. O seu trabalho tem sido muito dele feito em coros, tem sido cantora residente em diversos programas televisivos e teatro, também tem desempenhos como cantora, dança e sapateado em musicais. É também elemento da banda de Rita Redshoes desde 2008. Em nome próprio canta em vários eventos e diversos formatos, faz locuções e canta para publicidade. Recentemente integrou o elenco da comédia “Sala de Espera”.
Fez parte da delegação portuguesa no Festival da Eurovisão em Baku – Azerbaijão, tendo sido elemento de palco da canção “Vida Minha” a nossa representante no Eurofestival no ano 2012.

Francisco Andrade, é cantor e participou no Festival da Canção em 2009, com o tema “Voar é Ver”, letra e música de Carlos Massa e Fernando Abrantes, onde obteve o segundo lugar no concurso. Um ano antes, também tinha participado no Festival mas integrado no grupo Blá Blá Blá, com a canção “Magicantasticamente”
Francisco Andrade ficou conhecido do grande público pela sua participação no programa Operação Triunfo, na sua segunda edição, em que foi finalista. Nas galas para a Eurovisão defendeu o tema “Caminhos singelos”, não venceu mas integrou a delegação portuguesa ao ESC2004, como elemento de palco da canção “Foi magia”, tema interpretado por Sofia Vitória.

João Balula Cid nasceu a 28 de Abril de 1957, estudou no Colégio Militar e também na Academia de Amadores de Música, no Conservatório Nacional e no Royal Conservatory of Music de Toronto. Foi maestro, pianista e compositor e o autor da música e da orquestração do tema Saudade Que Eu Sou, interpretada por Carlos Coincas, no Festival da Canção 1998. Esteve três anos como pianista no Casino Estoril e nos anos 90 participações em inúmeros programas, sendo pianista residente de programas como Jardim das Estrelas e A Outra Face da Lua, ambos com apresentação de Júlio Isidro. Editou vários trabalhos discográficos e comemorou no ano passado 40 anos de carreira com uma série de espetáculos. Faleceu a 17 de Janeiro de 2017, vítima de leucemia, aos 59 anos.

 

Neste dia que também é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, apresentamos mais algumas curiosidades:

Também hoje é aniversariante Ricardo Araújo Pereira, um grande humorista em Portugal e que nasceu no ano 1974.

Exatamente neste dia e ano nasce a atriz espanhola Penélope Cruz.

Em 1855 nasce nas Caldas da Rainha o pintor José Malhoa, realizou grandes exposições, não só no nosso país, como também em Madrid, Paris e Rio de Janeiro.

Aos nossos aniversariantes o nosso site deseja as maiores felicidades e que tenham um dia recheado de coisas muito boas e que desejam. Muitos Parabéns e continuação de muito sucesso nas vossas vidas.

Artigo atualizado a 28 de Abril de 2017

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s