No dia em que você nasceu… Jorge Correia, Milo MacMahon e Pedro Gonçalves

Um dos nossos aniversariantes de hoje é Jorge Correia. Nasceu em 1965 e participou no Festival da Canção em 1994, integrado no grupo Trivium, chegaram à final onde obtiveram um 5º lugar com a canção “Trovas do Demo e D’ El Rei”.

Pedro Gonçalves nasceu a 3 de Maio de 1997, tendo 19 anos. Vive no Porto e ficou conhecido pela sua participação na terceira edição do programa The Voice Portugal no passado ano, tendo tido como mentor Anselmo Ralph. É um excelente cantor, com uma enorme capacidade vocal, com interpretações com garra e sentimento, o que o valoriza sem dúvida enquanto cantor, porque transmite aquilo que sente. Tem um timbre melodioso que facilmente fica no ouvido, uma boa postura em palco, interagindo com o público e com uma grande versatilidade na interpretação de temas. Tem feito inúmeros covers no seu canal do YouTube, para além de compor os seus temas originais. Ao Festival da Canção de 2017 trouxe um tema em inglês, Don’t Walk Away, composto por João Pedro Coimbra, com o qual se classificou em 6º lugar.

Neste dia, mas em 1938 nasceu em Sá da Bandeira, Angola, o cantor Milo MacMahon, que fez parte do Duo Ouro Negro. Milo viria a falecer a 4 de Abril de 1985. Este duo participou nos Festivais da Canção de 1967, 1969 e 1974. 

Como curiosidades deste dia temos:

Em 2002 o Euro é definitivamente confirmado como moeda dos países componentes da União Europeia.

No ano de 1921 nasceu, em Almancil, o General Vasco Gonçalves que viria a ser Primeiro-Ministro de Portugal nos II, III, IV e V Governos Provisórios após 25 de Abril de 1974. Viria a falecer a 11 de Junho de 2005.

Também neste dia 3 mas em 2007 dá-se o desaparecimento de Madelaine MacCann. Até agora nunca foi encontrada.

A 3 de Maio de 1986 teve lugar na Noruega o Festival da Eurovisão em que se sagrou vencedora Sandra Kim, com o tema “J’aime la vie” em representação da Bélgica. Portugal fez-se representar com a canção “Não sejas mau p’ra mim” por Dora.

Em 1987, nasce o cantor Fernando João Fernandes, conhecido como F.F. Nasceu em Lisboa, e tem uma voz ímpar, venceu o concurso de jovens talentos “Bravo Bravíssimo”, participou como ator na série “Morangos com Açúcar”, faz concertos, e também teve uma enorme notoriedade no programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”, na TVI.

No ano de 1997 e neste dia teve lugar na Irlanda o Festival Eurovisão da Canção. O Tema vencedor foi “Love shine a light” por Katrina & The Waves em representação do Reino Unido. Por Portugal esteve Célia Lawson com a canção “Antes do adeus”.

Neste dia 3 no nosso país comemora-se o Dia da Guarda Nacional Republicana.

Internacionalmente é o dia da Liberdade de Imprensa, Dia do Parlamento e o Dia Internacional do Sol.

Os nossos Parabéns a Jorge Correia e a Pedro Gonçalves. Tenham um dia cheio de felicidade, saúde e carinho. As nossas homenagens a Milo MacMahon.

 

Fonte: Festivais da Canção | Autores: Maria Fernanda Fonseca e Miguel Meira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s