Nu3l fala-nos do single “Beautiful Tiger” e do Festival da Canção

Nu3lEstivemos à conversa com Nu3l a propósito da edição do primeiro single do álbum FireTiger que se intitula Beautiful Tiger.

Este cantor e compositor ficou conhecido do grande público aquando da sua participação no concurso para novos talentos da RTP, Operação Triunfo, assim como da sua participação na série juvenil Morangos com açúcar e mais trabalhos se seguiram como A Melhor Canção de Sempre dos Festivais RTP da Canção, entre outros.

Nu3l considera ainda ser o menino que vimos na OT e na referida série, considerando estas experiências como muito enriquecedoras, elegendo como o momento mais marcante da sua passagem pela Operação Triunfo, o da respetiva expulsão.

NuelTigerNu3l já se chamou artisticamente Emanuel Santos e Nuel d Oliveira e disse-nos que desde a sua saída da OT até ao presente momento, amadureceu bastante, tendo feito uma longa caminhada, com todos os temas/versões que foi recriando, numa aprendizagem autodidata que o levou à produção e composição musical e assim encontrar o seu próprio percurso no mundo da música.

Atualmente Nu3l sente-se feliz, nesta fase, em que tem o seu álbum pronto, um caminho que começou a percorrer há 9 anos quando começou a compor o primeiro tema deste FireTiger. Agora Nu3l encontrou a sua própria estética musical, e o seu ser artístico, como nos referiu.

Emanuel2016Nu3l confidenciou-nos que este seu primeiro álbum, FireTiger, é algo íntimo, onde quem o escutar atentamente irá chegar a si, sendo este Tigre de Fogo quase que uma personificação do Nu3l, tem um lado de si que realmente é um autêntico FireTiger e isso passa para este lado, ou seja, para o público. Nu3l tem uma sensualidade inata e um olhar sedutor que é sempre um valor acrescentado para um artista, nomeadamente para um cantor e uma grande imagem de marca.

De acordo com o primeiro destaque que fizemos, para este trabalho, a que pode aceder aqui, FireTiger tem 14 faixas, sendo 11 em inglês e 3 em português.
Nu3l irá editar oficialmente o primeiro single deste trabalho que se intitula  Beautiful Tiger dia 9 deste mês, precisamente no dia em que comemora o seu 30º aniversário. A data para o lançamento do álbum ainda não está definida.

No que concerne aos Festivais da Canção este cantor e compositor concorreu na semifinal online, em 2011, com o tema Não estamos sós com música de Ralph Siegel e Bernard Meinungel e letra de Pedro Coelho.
Em 2014 foi elemento de palco da canção Mea culpa que Catarina Pereira defendeu nesta edição da nossa final para a Eurovisão e que Canção.

Nu3l revelou-nos que aceitaria participar no Festival da Canção do próximo ano, mas apenas com um tema de sua autoria. Quem sabe não o iremos ver no Festival da Canção 2017?

Sobre a sua participação no Festival da Canção 2014, enquanto elemento de palco da canção Mea culpa, Nu3l disse-nos que fez tudo para se divertir, mas que se apercebeu de muita coisa estranha que não quer comentar. Contudo, considera que foi uma experiência muito interessante. A este propósito Nu3l caracteriza-se a si próprio como muito calado e observador, referindo também que já podíamos ter ganho o Festival da Eurovisão, terminando esta observação dizendo ele que está aqui para o provar…

Acompanhe o percurso artístico de Nu3l na sua página oficial do facebook.

Fique com o teaser de Beautiful Tiger aqui.  Em baixo o áudio deste tema no YouTube.

Recorde connosco o momento da saída de Emanuel Santos, ou seja, Nu3el, da saída da Operação Triunfo.

Fonte: Nu3l | Fotos – Capa Beautiful Tiger Fotografia © Nu3l e ArtWork © Marisa Martins
Restantes fotos © оитнеЯФК

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s