No dia em que você nasceu… Pedro Granger e Toli César Machado

Pedro Granger é um dos nossos aniversariantes de hoje. É um lisboeta, nascido a 8 de Junho de 1979, é ator, faz dobragens em português e também é apresentador. Tem um vasto trabalho diversificado na RTP, SIC e TVI, fez muitos filmes, algumas peças de teatro, muitas dobragens e até publicidade. Participou como apresentador no nosso Festival da Canção no ano 2012, ao lado de Sílvia Alberto, e também nesse ano foi com a comitiva portuguesa até Baku, Azerbaijão, para fazer chegar até nós todos os pormenores passados, nesse ano, no Eurofestival.

Toli César Machado nasceu no Porto a 8 de junho. Passou a sua infância em Coruche. Formou no início de 1981 o Grupo Novo Rock, conhecido como GNR, que até hoje se encontram em atividade. Começou por tocar bateria, sendo que depois até 2011 esteve onze anos sem tocar esse instrumento. Os GNR estão neste ano a celebrar o seu 35º aniversário e Toli César Machado, como integrante da banda, tem feito parte destes concertos. Para além de baterista é também guitarrista. Paralelamente a tocar neste grupo é também compositor, sendo o responsável de muitos dos êxitos dos GNR. Para além disso foi orquestrador de temas para António Variações e tocou também com Manuela Moura Guedes, no início dos anos 80. Participou no Festival da Canção 2017 como compositor do tema My Paradise que David Gomes interpretou na 2ª semifinal.

Também hoje são aniversariantes os nossos colaboradores André Miguel GodinhoJoão Velada. O site Festivais da Canção deseja-lhes as maiores felicidades, que tenham um dia recheado de tudo o que de melhor desejam. Parabéns para vocês.

Curiosidades deste dia 8, também descobrimos algumas:

É o Dia Mundial dos Oceanos

No ano 570, em Meca é fundado o Islão.

Também nasceram neste dia Nancy Sinatra (1940), cantora e atriz norte americana, filha do popular cantor Frank Sinatra.

Em 1950 nasce Sónia Braga, uma atriz brasileira, considerada como um símbolo sexual do Brasil.

Em 1951 nasce no País de Gales Bonnie Tyler, uma cantora com uma potencial vocal fora do comum e com canções de muito sucesso a nível mundial. Lembramos aqui um “Total Eclipse of the Heart”. Esteve presente no Festival da Eurovisão no ano 2013 em representação do Reino Unido, com o tema “Believe in Me”.

Em 1989 nasceu em França, Amaury Vassili que em 2011 viria a representar este país no Festival da Eurovisão, com o tema Sognu.

Muitos Parabéns Pedro Granger e a Toli César Machado. Um dia feliz, e desejos de continuação de muito sucesso para a sua vida.

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca e Miguel Meira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s