No dia em que você nasceu… Carla Saramago, Nuno Feist e Rui Machado

CarlaSaramago_NunoFeist_RuiMachadoHoje dia 12 de julho são três os nossos aniversariantes: Nuno Feist, Carla Saramago e Rui Machado.

Nuno Feist, de seu nome completo Nuno Luís Paulino Gomes Feist, é natural de Lisboa, nasceu em 1971 e é um músico, compositor e maestro de Portugal.
Um grande nome e talento da música em Portugal, sendo por largas vezes diretor de orquestra e orquestrador em inúmeras Galas, programas televisivos e não só. É Professor de música.
Já se considera o nome de Nuno Feist, um Senhor do nosso Festival da Canção. Vejamos o seu percurso neste certame:
Em 1985, participa em dueto com o seu irmão Henrique no tema “Meia de Conversa”, obtém o 3º lugar, não convencendo o público do Coliseu que queria a vitória dos manos para nos representarem na Eurovisão.
Dez anos mais tarde começa a sua participação como compositor. Em 1995 no tema “Travo Doce”, em 2007 “Além do Sonho”, 2008 “Do Outro Lado da Vida”, 2010 “Alvorada”, 2011”Quase a Voar”, 2012 “Gratia Plena”, 2014 “ Sonhos Roubados”, “Outra vez Primavera” em 2015  e “Poema a dois” em 2017.
Para quando podermos dar os Parabéns ao Maestro por levar para a Eurovisão um trabalho seu? Muito já se escreveu sobre isto, hoje aqui celebra-se mais um ano da sua vida, é dia de festa.

Carla Saramago, uma cantora que participou na 1ª eliminatória do Festival da Canção 1992, com o tema “Louca Ilusão”, sendo a intérprete e co-autora da letra. Não obteve classificação para se apurar para a final. Posteriormente fez parte do programa “Selecção Nacional”, com vista a escolher os cantores para o Festival da Canção 1995, mas também não foi apurada para a final. Canta em bares e em outros recintos na zona de Évora, donde é natural.

Rui Machado nasceu em Setúbal no ano de 1958, atualmente é professor. Foi vocalista do grupo 100 Nome que participou no Festival da Canção no ano 2000, com o tema “Lança Em Mim A Moeda ao Ar”, tendo obtido o quinto lugar da classificação. Pouco depois o grupo muda o seu nome para Sangue Azul, o qual se mantém até hoje e onde Rui Machado é o vocalista.

Curiosidades e História deste seu dia de aniversário:

Hoje é o Dia do Engenheiro Florestal.

Este dia, em 1975, foi o dia da Independência de São Tomé e Príncipe.

Também neste dia em 1980, o jogador de futebol brasileiro Pelé é nomeado como o atleta do século.

O filme “ET – O Extraterrestre”, de Steven Spielberg, passa a ser o filme recorde de bilheteira de todos os tempos ultrapassando os 100 milhões de dólares no primeiro mês de exibição.

Também em 1904 nasce Pablo Neruda, um poeta Chileno, prémio Nobel da Literatura em 1971, vindo a falecer dois anos mais tarde por doença.

Aos aniversariantes de hoje, o nosso site endereça os melhores Parabéns. Um dia repleto de coisas muito boas, desde a saúde à alegria. Muitas felicidades para as vossas vidas e sucessos.

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s