No dia em que você nasceu… André Calado, Bruno Correia e Gina Maria

BrunoCorreia_AndreCalado_GinaMariaOs nossos Parabéns de hoje vão para Bruno Correia e André Calado e prestamos homenagem a título póstumo a Gina Maria.

Bruno Correia nasceu em 1977 em Lisboa, cidade onde também reside. Começou muito pequeno o seu percurso na música no grupo Onda Choc em 1987, mas também é dele a voz de vários personagens da Disney e também de temas das bandas sonoras de novelas.
A sua última conquista e que lhe deu uma maior visibilidade na música, foi a sua vitória no programa da TVI “Rising Star”, facto pelo qual lhe deu a hipótese de gravar o seu segundo álbum de originais “Bruno Correia”.

Este cantor, compositor e autor, esteve presente no Festival da Canção no ano 2009, fazendo parte dos coros e coreografia do tema Juntos vamos conseguir (Yes we can), interpretado por Luciana Abreu.
Bruno Correia teve dois originais enviados para apreciação do júri de seleção do Festival da Canção de 2010 e Festival da Canção 2011, respetivamente Quem somos nós e Alma. Este último tema foi incluído no seu CD que mencionámos anteriormente.

Bruno Correia não afasta a hipótese de um dia participar no Festival da Canção, diria sim a um tema que ele entendesse ser digno de representar o nosso país numa festa da música tão grande como é o Eurofestival.

O outro aniversariante deste dia é André Calado. É natural de Lisboa, cidade onde reside atualmente. Trabalha na Empresa Xtravel e anteriormente estudou Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.
Esteve presente no Festival da Canção integrado no grupo The Agency, na interpretação do tema As Coisas São, uma canção que arrancou fortes aplausos do público na final do Campo Pequeno.

Lembramos que hoje também seria aniversariante Gina Maria, infelizmente esta artista deixou-nos viria a falecer na década de 90. Esta cantora levou o folclore português a todo o país e também ao estrangeiro.
Uma cantora pioneira no Festival da Canção que esteve presente na sua primeira edição em 1964, interpretando o tema Tirano Gentil e Minha luz brilhouNo ano seguinte a cantora vence o Festival da Canção de Aranda do Douro.

Muitos foram os êxitos desta intérprete como Chapéu preto, Trimeliques, liques, liques, Hortelã Pimenta e Na minha aldeia, entre outros. A nossa sentida homenagem a esta intérprete da música portuguesa dos anos 60 e 70.

Curiosidades do dia de aniversário dos nossos cantores:

É o Dia da Independência do Qatar.

É dia de San Marino.

No Brasil é o Dia do Biólogo e o Dia Nacional do Guarda Civil.

Neste mesmo dia do ano de 1758, D. José I de Portugal escapa a uma tentativa de regicídio dando origem ao processo dos Távoras.

Em 1898 nasce Alves dos Reis, um burlão português, foi o cabecilha da maior falsificação de notas de 500 escudos, (atualmente aproximadamente 2,50 Euros) na história do Banco de Portugal.

No ano de 1939, a França e a Inglaterra declaram guerra à Alemanha nazi.

Neste mesmo dia do ano de 1943 a Itália é invadida pelas tropas aliadas.

Em 2003, Gilberto Gil, um famoso cantor brasileiro, recebe o Grammy Latino de Personalidade do Ano em Miami.

Apresentamos a Bruno Correia e André Calado os nossos Parabéns. Um dia repleto de coisas muito boas, muita saúde, carinho, e que tudo o que desejam se concretize. Muitas felicidades.
A Gina Maria a nossa eterna saudade.

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.