Montenegro – Slavko Kalezić fala sobre a sua participação na Eurovisão

slavko-kalezicSlavko Kalezić esteve ontem no programa da manhã da RTCG, televisão do Montenegro, onde falou sobre a sua participação no Festival Eurovisão da Canção 2017 e do que espera do tema que irá levar a Kiev.

O cantor foi anunciado como sendo a voz do tema que irá representar este país no Festival Eurovisão da Canção deste ano, antes do final do ano que passou e desde aí fez hoje a sua primeira presença pública em televisão desde o anúncio da sua participação no certame. Em entrevista neste programa, o cantor revelou que ficou surpreendido por ter sido seleccionado como o cantor que representará o Montenegro em Kiev.

Slavko Kalezić diz que acredita no universo e a sua canção tem como título Space, o que diz que nada é acidental, que sente que foi muito claro e preciso e que foi algo enviado pelo universo para que ele atingisse um dos seus sonhos. O cantor ficou muito tocado e surpreso com tudo isto. Slavko referiu também que desde que foi anunciado como o representante do Montenegro que tem recebido muitas mensagens de fãs não só do Montenegro mas de toda a Europa. O cantor diz que isto tudo é uma coisa que não se consegue entender, nem explicar, que deve ser vivido e que agora é um período de experiências.

Para além de falar sobre a experiência, Slavko Kalezić diz que quer apresentar uma grande atuação, referindo que a audiência deve ficar apaixonada pelo tema desde a primeira audição. O cantor terminou a sua entrevista referindo que o título da canção, Space, já diz muito sobre ela, referindo que em breve as preparações e muito trabalho irão começar. A nossa equipa quer dar ao Montenegro uma performance de que toda a gente se sentirá orgulhosa. O tema foi composto por Momčila Zekovića.

O cantor é bastante conhecido no Montenegro, principalmente como ator, tendo uma enorme experiência no mundo do teatro. Foi um dos concorrentes do certame Factor X Adria, falando fluentemente inglês, francês e espanhol. Tem dois discos editados.

Foi chamado um comité especializado para escolher o tema que iria representar este país no ESC2017, de um total de 27 composições que chegaram à RTCG. Foram também 20 os compositores a participar nesta selecção interna. O tema interpretado por Slavko Kalezić ainda não foi gravado, no entanto, prevê-se que seja lançado no início do próximo ano em data a confirmar.

Tal como nos últimos anos, o Montenegro opta por uma selecção interna, depois de no ano passado ter novamente ficado pelas semifinais com o tema The Real Thing, interpretado pelo grupo Highway. Este pequeno país começou as suas presenças no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e desde aí só conseguiu chegar à final duas vezes, em 2014 e 2015, neste último ano alcançando o seu melhor resultado, um 13º lugar, com o tema Adio, interpretado por Knez.

Fonte: Eurovoix

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s