No dia em que você nasceu… Carlos Araújo, Cristina Castro Pereira, Filipe Salgueiro e Rui Reis

1101Presenteamos hoje mais quatro cantores que estiveram presentes no Festival da Canção e estão na sua História.

Filipe Salgueiro, é ator e modelo. Começou a carreira na televisão na série Morangos com Açúcar, em 2005. Faz Teatro, participa em coros de cantores conhecidos, nunca deixando de participar noutra sua grande paixão que é ser modelo. Desfilou para criadores Portugueses como também no estrangeiro, nomeadamente em Milão. No nosso Festival esteve presente no coro da canção “Amor a preto e branco”, interpretada por Rui Andrade, tendo sido também o coreógrafo deste tema, no ano 2012. Tem feito sucesso nas inúmeras peças criadas por si.

Carlos Araújo, reside no Porto, é músico e tem feito parte de inúmeras bandas, tendo acompanhado diversos artistas como Gabriela Schaaf ou Tito Paris. Em conjunto com Miguel Braga e André Sarbib formaram também vários grupos musicais. Continua a tocar e a cantar em diversos locais na zona do Porto e também e várias sessões de jazz. Fez parte da orquestra do Festival da Canção em 1983 e no ano seguinte, integrado no Quinteto de Paulo de Carvalho interpretou o tema “(Já) Pode Ser Tarde”. Voltou ao Festival em 1986 como elemento da banda que acompanhou Né Ladeiras no tema “Dessas Juras Que Se Fazem”.

A aniversariante feminina deste dia é Cristina Castro Pereira. É cantora e participou no Festival em 1996, numa interpretação do tema “Ganhámos o Céu”. As imagens desta sua participação foram lembradas quase duas décadas depois no programa da SIC, aquando da sua participação no programa Factor X em 2014. Tem continuado a cantar em vários eventos e espetáculos, nomeadamente no Casino Estoril.

Rui Reis é outro aniversariante deste dia e vive em Lisboa. É um compositor e letrista, e compôs algumas canções para os Festivais de 1997, 2001 e por último em 2012 no tema “Será O Que Será” numa interpretação do duo Cúmplices.

Para este seu dia fomos procurar algumas curiosidades e História:

Hoje é o Dia Internacional da Paz.

Na Albânia é o Dia da República e em Marrocos celebra-se o Dia da Independência.

Neste dia, no ano 1886, tem início o primeiro Campeonato Mundial de Xadrez.

Em 1963, a primeira discoteca do Mundo foi inaugurada nos Estados Unidos. Chamava-se Whisky a Go Go.

É hoje também aniversariante a atriz brasileira Patrícia Pillar, nascida em 1964.

Neste dia 11 de janeiro também nasceu no Brasil Jeff Negreiros que foi elemento de palco da canção “Quero ser tua” tanto no Festival da Canção 2014, como no Festival da Eurovisão do mesmo ano.

Também endereçamos os nossos Parabéns à Fadista Portuguesa Raquel Tavares, nascida em 1985.

O nosso site deseja a todos um dia muito feliz, repleto de tudo quanto de bom desejam, sobretudo passado com muita saúde, paz e amor. Muitos Parabéns.

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s