Prémios Festivais da Canção 2016 – Os Melhores Atores de Televisão

premios_016Vamos encerrar os Prémios Festivais da Canção na Área de Televisão com as Categorias O Melhor Ator de Televisão e A Melhor Atriz de Televisão.
Os atores nomeados para estas duas categorias tinham que ter alguma ligação aos Festivais da Canção, por esta razão não pudemos nomear e premiar atores e atrizes que nunca passaram pelas nossas finais nacionais para Eurovisão.

Os atores nomeados para a Categoria de Melhor Ator de Televisão foram apenas cinco. Por este motivo apenas os três atores mais votados foram por nós considerados como Os Melhores Atores de Televisão que passamos a revelar, por ordem alfabética:

Herman José – RTP
Pelos seus desempenhos em Nelo & Idália e também nos momentos de humor que nos proporciona em Cá por Casa. Herman José participou, enquanto cantor no Festival da Canção 1983 e foi um dos apresentadores dos Festivais da Canção de 1977 e de 1995.

Nicolau Breyner – TVI
Pelo seu último papel nesta vida que foi na novela A Impostora. Nicolau Breyner foi concorrente no Festival da Canção 1968 e um dos apresentadores do Festival da Canção 1977, 1990 e 1994.

Ricardo Carriço – SIC
Este ator integra o elenco na novela Rainha das Flores e é precisamente pelo seu desempenho nesta ficção que nos convenceu.
Ricardo Carriço integrou o grupo Blocco que em 1991 defenderam o tema Fazer uma canção no festival.

Tivemos 12 atrizes nomeadas para a Categorias de As Melhores Atrizes de Televisão e devido ao número alargado e à qualidade das nomeadas as vencedoras nesta categoria foram as seguintes cinco atrizes:

Alexandra Lencastre – TVI
Pelo seu desempenho na novela A Única Mulher no papel de Pilar Sacramento. Esta atriz apresentou o Festival da Canção 1999 ao lado de Manuel Luís Goucha.

Ana Bola – RTP
Pelas personagens que interpreta no programa de humor Donos Disto Tudo. Ana Bola teve três participações nos Festival da Canção e duas delas na Eurovisão (FC/ESC1977 – FC1980 – FC/ESC1981).

Fernanda Serrano – TVI
Pelo seu desempenho na novela A Impostora em que é uma das protagonistas. Esta atriz foi elemento de palco na canção Top Model (check in, check out) que João Portugal interpretou no Festival da Canção 1996.

Mariana Pacheco – SIC
Pela composição do personagem Catarina, na novela Coração d’Ouro. Uma grande revelação que está aqui, entre os melhores, por direito próprio. Mariana Pacheco participou no Festival da Canção Júnior 2006.

Marina Mota – SIC
De regresso à ficção televisiva esta atriz tem um excelente desempenho na novela Rainha das Flores. Esta atriz e cantora participou no Festival da Canção 1989.

Estes oito atores estão de parabéns pela composição dos respetivos personagens que nos cativaram no pequeno ecrã e que nos levaram a aplaudi-los com estes simbólicos prémios.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s