O Festival volta ao Lumiar com Carlos Alberto Moniz

carlos-monizO Festival Volta a Casa desta vez com Carlos Alberto Moniz.

Estes debates organizados pela OGAE Portugal pretendem trazer à discussão a vivência dos entrevistados nos respetivos festivais em que participaram, assim como os seus atuais e futuros projetos profissionais.

O Festival Volta a Casa teve a sua estreia com Teresa Miguel e Fátima Padinha ex-elementos dos Gemini e das Doce.

No próximo sábado, dia 14, pelas 15h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar, a OGAE Portugal terá como seu convidado o Carlos Alberto Moniz. A participação deste músico nos Festivais da Canção remonta a 1971 tendo assumido várias funções nas nossas finais nacionais como autor, compositor, orquestrador, diretor de orquestra e intérprete.

Como cantor Carlos Alberto Moniz integrou várias formações como os Efe5, Improviso, duo Carlos Alberto Moniz & Maria do Amparo e S.A.R.L., assim como a solo com a sua banda.

Carlos Alberto Moniz dirigiu a orquestra da Eurovisão em 1990 aquando da participação de Nucha com o tema Sempre (há sempre alguém), quem não se lembra do seu célebre casaco com números? Voltou novamente a dirigir a orquestra da Eurovisão, em 1992, no tema Amor d’ Água Fresca, interpretado por Dina, em Malmö, na Suécia.

Passadas décadas dos Festivais da Canção se terem realizados no Lumiar, nos estúdios da RTP, a OGAE Portugal convida alguns dos seus intervenientes a visitarem esta freguesia de Lisboa para recordarem as suas participações neste certame em várias edições que tiveram lugar em outros pontos de Lisboa e não só. No que concerne às presenças nos palcos dos Festivais da Canção de Carlos Alberto Moniz podemos dizer que se estreou na Avenida da Liberdade, depois passou pela Avenida Frei Miguel Contreiras, Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Duque de Saldanha e Açores. Deste modo o Festival irá voltar a casa mas Carlos Alberto Moniz não…

Fique com a melhor classificação de Carlos Alberto Moniz num palco do Festival da Canção que foi precisamente em 1979, no Cinema Monumental, na Praça Duque de Saldanha, integrado nos S.A.R.L. com o tema Uma canção comercial.
Este tema classificou-se em 3º lugar com 123 pontos. Nesse ano este grupo foi composto por Pedro Osório, Carlos Alberto Moniz, Samuel, Maria do Amparo, Joana Mendes e Madalena Leal. Recorde aqui esta sátira às canções comerciais.

Fonte: Festivais da Canção, OGAE Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s