No dia em que você nasceu… Maria Emauz, Pedro Duvalle e Ricardo Stefan

1301Hoje temos mais três aniversariantes. Ricardo Stefan, o primeiro a quem prestamos a nossa homenagem do dia. Nasceu em Lisboa e reside em Oeiras. Foi um músico que esteve presente no Festival da Canção no ano 2010, na semifinal online, com o tema “Minha alma lusitana“. Atualmente é consultor comercial na empresa Onda Grafe – Artes Gráficas, Lda. e Cantor-autor. Participou no programa “Chuva de Estrelas” e tem divulgado os seus novos temas da autoria de Ménito Ramos, depois do seu primeiro trabalho editado.

Maria Emauz é nossa outra aniversariante. Participou por duas vezes no Festival da Canção, a primeira no ano 1989 (nos coros de Marina Mota) e a segunda na Final do Festival no ano 1992 com o tema “Outra Noite”, não tendo obtido um lugar de destaque. Em contrapartida tem enorme destaque na Pintura, tendo algumas obras de arte editadas e com vastas exposições efetuadas.

Pedro Duvalle, o último aniversariante do dia, nasceu em Viseu no ano 1977. Apesar de começar aos 5 anos a dar os primeiros passos na música, só mais tarde, aos 12, por influência do pai, começa a levar a mesma mais a sério, frequentando aulas de órgão e saxofone. Aos 14, começa a pisar os palcos nacionais, como saxofonista e vocalista de bandas de música popular. Em 2005 e após cerca de 15 anos de concertos em bailes e festas populares, decide dar asas à sua criatividade, começando a compor e produzir os primeiros temas em formato original dentro do género pop/rock. Concorre ao Festival da Canção em 2009, na semifinal online, mas é desclassificado. Em Dezembro desse mesmo ano, ganha o prémio de Melhor Música no Festival Ibérico de Música Jovem com o tema “Grito de Amanhã”.

Para os aniversariantes o nosso site procurou efemérides e História deste seu dia:

Hoje celebra-se o Dia da Democracia em Cabo Verde.

Segundo o Calendário Juliano, celebra-se hoje na Rússia o Ano Novo.

É Feriado Municipal em Santa Marta de Penaguião, Cadaval, Viana do Alentejo e Vila Nova de Poiares.

Neste dia, em 1930, dá-se a primeira aparição de Mickey Mouse na Banda Desenhada.

Em 1979, os Xutos e Pontapés estreiam-se ao vivo numa sala dos Alunos de Apolo em Lisboa, num evento em que se celebravam os 25 anos do rock a nível mundial.

É esta a forma que o nosso site presenteia hoje os nossos aniversariantes. Desejamos que este dia seja passado com muito carinho e tranquilidade. Continuação do maior sucesso nas vossas vidas. Muitos Parabéns!

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s