“É Preciso Que Eu Diminua” por Samuel Úria

samuel-uriaSamuel Úria esteve presente na edição especial do programa Inesquecível – Fim-de-Ano, apresentado por Júlio Isidro, na RTP Memória, no passado dia 31 de Dezembro de 2016, onde interpretou o seu segundo single do seu mais recente trabalho intitulado É Preciso Que Eu Diminua.

Em direto, acompanhado pela sua guitarra, o cantor e compositor, tocou esta balada, afirmando que só sabe crescer, assim como a sua notoriedade e popularidade, que tem aumentado com este novo disco, editado no passado ano, em Abril, e intitulado Carga de Ombro. Neste disco de Samuel Úria destaca-se a singularidade da sua escrita e das melodias e também uma distinção na personalidade artística do próprio autor, cantor e compositor, diferente daquilo a que estamos habituados. Foi sem dúvida um disco muito bem aceite pela crítica e que teve algum sucesso no ano que terminou.

Samuel Úria nasceu a 18 de Setembro de 1979 em Tondela. É um músico português, sendo membro do movimento FlorCaveira. Foi líder do grupo Samuel Úria & As Velhas Glórias, apesar que na atualidade tem trabalhado mais a solo. Desde 2013 que é um dos rostos do grupo XNC. Em 2016 ganhou o prémio para a melhor canção do ano da Sociedade Portuguesa de Autores com o tema Lenço Enxuto. Apesar de estar conotado com alguma música mais alternativa passa também pela composição de temas para cantores como Ana Moura, António Zambujo, Clã ou Kátia Guerreiro. É um dos compositores convidados para o Festival da Canção 2017.

Fonte: RTP Memória, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s