Rui Drumond promove “Guardo-te Aqui” nas televisões

rui-drumondRui Drumond tem estado a promover o seu mais novo tema intitulado Guardo-te Aqui, com letra e música da sua autoria. Lançado o ano passado, esta lindíssima balada vem mais uma vez mostrar todo o talento deste enorme intérprete.

No passado dia 6 de Janeiro, Rui Drumond esteve na SIC, onde começou a sua carreira em 1998, no programa Chuva de Estrelas, com uma imitação dos Red Hot Chili Peppers, no tema Under The Bridge. No programa Grande Tarde falou da sua carreira com João Baião e Andreia Rodrigues e referiu que o seu próximo trabalho discográfico, o segundo da sua carreira será editado em breve, depois de Parte de Mim, editado em 2014, depois da sua vitória no The Voice Portugal desse ano.

Rui Alberto Martins Golias Drumond de Sousa nasceu a 18 de Dezembro de 1980 em Torres Vedras. Ficou bastante conhecido depois da sua participação no programa Operação Triunfo em 2003, apresentado por Catarina Furtado. Na sequência deste programa é convidado para cantor residente em inúmeros programas como Dança Comigo, A Minha Geração ou A Melhor Canção de Sempre. Em 2014 voltou a apostar nos programas de talentos e conquista o público no The Voice Portugal, logo após a sua prova cega, sendo ele o vencedor.

Editou um primeiro trabalho donde emergiu um tema original da autoria de Catarina Furtado e Ernesto Leite, intitulado Espelho, que Rui Drumond também interpretou no Grande Tarde do passado dia 6 de Janeiro. A divulgação do seu trabalho continua e esteve no passado dia 12 de Janeiro, no programa Agora Nós, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos. Recordou as suas passagens pelos programas da RTP, sobretudo pela OT, onde Tânia era a responsável pelas reportagens.

Rui Drumond irá estar amanhã na TVI, no programa Você Na TV, no programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, onde irá dar um mini-concerto ao vivo dos temas que marcam a sua carreira.

Juntamente com Luciana Abreu, o cantor representou Portugal em Kiev, com o tema Amar, onde depois de alguns problemas de som nos ficámos pela semifinal. Um tema nada apropriado para quem o cantou. Como já referimos várias vezes adorávamos ver novamente Rui Drumond num Festival da Canção, com um tema feito à sua medida. É um dos melhores cantores da nossa música portuguesa, com uma grande capacidade vocal e interpretativa, para além de uma imagem muito apelativa o que faz dele um concorrente ideal para nos representar no Festival Eurovisão da Canção. Recorde o artigo que fizemos em Novembro passado onde referimos isso mesmo aqui, na rubrica Por Falar em Festival. Recorde também a entrevista que fizemos a Rui Drumond na rubrica Memória dos Festivais, que poderá ler aqui.

Veja os dois vídeos de Rui Drumond na SIC, na interpretação ao vivo dos seus dois temas.

Guardo-te Aqui

Espelho

Fonte: SIC, RTP, Rui Drumond, Festivais da Canção

 

Um pensamento sobre “Rui Drumond promove “Guardo-te Aqui” nas televisões

  1. Pingback: Prémios Festivais da Canção 2016 – As 10 Melhores Canções |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s