A Gala Final de “A Tua Cara Não Me É Estranha” – Nós estivemos lá e ouvimos David Antunes

a-tua-cara-nao-me-e-estranhaE assim se chegou ao fim de mais uma edição do seu programa de sábado à noite “A Tua Cara Não Me É Estranha”, sendo vencedor o concorrente que ao longo de todo o percurso desta edição mais merecia vencer: David Antunes.

O nosso site a convite dele e da sua família esteve presente, não só nesta Gala Final como em algumas anteriores, o que desde já e em nome de toda esta equipa, o nosso muito obrigada pelo convite e toda a amabilidade dispensada.

O meu olhar a esta gala foi a de que assistimos a uma festa entre companheiros, sem grandes exuberâncias, com muito carinho, recordaram-se grandes momentos, grandes atuações, brincadeiras, convidados de excelência, e até os melhores momentos dos apresentadores.

David Antunes

David Antunes

Toda a equipa que trabalha neste site deseja a David Antunes os maiores Parabéns pela sua vitória numa imitação soberba de Joe Cocker “You are so Beautiful”.
No final estivemos junto a ele, e a outros colaboradores da comunicação social a escutar as suas palavras ainda muito emocionadas e que as passo aqui a descrever:
Isto é uma sensação completamente nova na minha vida, isto foi um programa que mexeu muito com a minha família, e eu estive sempre a mentalizar-me que não ia ganhar isto para não criar expectativas e ao mesmo tempo aquela sensação que se ganhar, ser completamente a surpresa, ou seja, não premeditar a reação, se acontecer alguma coisa, deixa ser natural, se tiver de chorar choro, se mandar saltos eu dou.
Ao fim de algumas galas comecei a perceber que seria um finalista, e realmente foi uma das coisas que sempre queria alcançar. Até ao dia de hoje não pensei que ia ganhar. Foi um momento surpresa, dos três meses mais felizes da minha vida, por todas as emoções. Às vezes ria, por vezes chorava e foram três meses de trabalho, de companheirismo, de fazer novas amizades que algumas vão durar para a vida inteira e depois esta coisa de, eu entrei para aqui como aquele do 5 para a meia noite da banda do Pedro Fernandes e saio daqui como David Antunes.
Depois desta vitória não espero que aconteça nada, isto é…. Sei lá a vitória já está, eu não venho com expectativa nenhuma que aconteça alguma coisa por causa desta vitória.
A outra vitória que tive foi realmente essa do meu nome, ficou agora conhecido e o nome família Antunes ficou marcado em alguma coisa, nem que seja para daqui a uns tempos irmos à Wikipédia e ver que n’ A Tua Cara Não Me É Estranha 4 está lá o teu nome. Isto é sobre a nossa família, eu sou o representante da família como sendo o vocalista da Banda que tem mais os meus dois irmãos, isto tem tudo a ver com a família. Eu quando era miúdo ficava sempre em segundo ou terceiro lugar em concursos de Karaoke e torneios de Snooker. Nunca tive assim um troféu, portanto este é o primeiro troféu e vai para a sala de estar dos meus pais. Foi um troféu muito divertido de conquistar, mas estas emoções todas à flor da pele a …. sem palavras, não tenho palavras

Numa outra ocasião já lhe tínhamos perguntado se eventualmente estaria interessado em participar no nosso Festival da Canção. David respondeu que caso houvesse um convite e se estivesse disponível, sim poderia fazer uma canção para o certame, participava como compositor/autor.

Dos outros três concorrentes ao prémio, Maria Sampaio, esteve como Whitney Houston, Jorge Mourato em David Bowie e  Darko em Jeff Buckley.

Dos restantes não finalistas, para além de toda a emoção e já a saudade à flor da pele, não houve a preocupação de fazer a imitação, apenas todos brilharam à sua maneira. Carolina Torres como Shania Twain, Marta Andrino em Lorde, e os meus destaques vão para Sérgio Rossi numa belíssima caracterização de Stevie Wonder e aquela que de facto foi o momento delícia da noite, a grande atriz Melânia Gomes que teatralmente homenageou a nossa Amália Rodrigues.

Fernando Pereira foi o convidado especial, que num medley, cantou Anastasia – Gnarls Barkley – Mika – Madonna e Lady Gaga. Na verdade, não fiquei maravilhada.

Por último o meu elogio aos apresentadores Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Ambos visualmente muito elegantes, grande profissionalismo e a alegria q.b. demonstrada nos momentos certos.

Mas os nossos serões de sábado vão continuar. É já o próximo. O programa vai continuar, vêm aí novos concorrentes, e alguns estão na História do nosso Festival da Canção. Até lá!

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

