No dia em que você nasceu… Elisabete Soares e Ricardo Sousa

2501Os aniversariantes de hoje são Elisabete Soares e Ricardo Sousa.

Elisabete Soares nasceu no ano 1975 e desde cedo que a música fez parte da sua vida. Há mais de 20 anos começou a sua atividade dedicada à música, à animação de rádio, entre outras vertentes desta área.
Tem o curso de jornalismo e trabalhou na Rádio Clube da Feira e também na Rádio Regional de Arouca. Participou em vários programas de televisão como Big Show SIC, Herman SIC, SIC 10 Horas, entre outros. Deu voz a um dos temas da série da TVI, Bons Vizinhos, em dueto com Shila. Fez coros para os Santamaria e no ano passado surgiu com um grupo, os Lírio de Sal, com uma vertente mais de música tradicional portuguesa.
No ano 2001 participou na 4ª semifinal do Festival RTP, no Funchal, com o tema “Tu És o Ser”, com letra de Rui Baptista e música da própria e de Rui Baptista. Chegou à final classificando-se em 7º lugar. A cantora participou neste certame apenas uma única vez. Atualmente é uma das vozes aos microfones da Rádio Oeste.

O outro aniversariante deste dia é Ricardo Sousa. É um cantor, engenheiro e professor.
Nasceu em 1974 nas Caldas da Rainha, reside em Carvoeiro – Algarve e sempre viveu no seio de uma família musical. Filho de saxofonista e neto de trombonista de varas, cedo deu os primeiros acordes numa guitarra e trauteou incessantemente o álbum do Rui Veloso ao vivo. No ano de 1993, em Óbidos, deu o passo seguinte e iniciou a sua carreira em bares. Nos primeiros anos amadureceu a sua voz e rapidamente as suas atuações se estenderam a todo o país, mantendo uma estrutura de voz, guitarra e ritmo bastante características. Em 1997 estreou-se pela primeira vez no concurso televisivo “Chuva de Estrelas” da SIC. No mesmo ano participou ainda por duas vezes no programa “Cantigas da Rua”.  Em 1999,  concorre novamente ao programa “Chuva de Estrelas, onde se sagra vencedor, com a música do Meat Loaf, “Paradise By the Dashboard Light”, acompanhado por Sandra Godinho.

Efetuou a denominada “Digressão das Estrelas”, agenciado pela Empresa já extinta TGT, propriedade do conhecido Jorge Gabriel, Tito Elbling e Tó Rocha, por todo o país. Em 2000 gravou o seu primeiro álbum chamado “Azul”, produzido por Renato Júnior e Stefano Satumini, onde interpretou algumas músicas de sua autoria, a solo e em dueto com a sua companheira de vitória no programa televisivo. A promoção do álbum foi feita também em diversos programas, onde se inclui o “Top Mais” da RTP, rádios nacionais e num grande número de rádios locais.

Têm como hobbies as atividades náuticas incluindo a pesca. Nos últimos anos a par da sua atividade como professor, manteve as suas atuações pelo país.  Apoia e contribui frequentemente na organização de eventos e projetos inovadores para com a comunidade escolar e outras entidades. Participou num dos álbuns da banda“Nem Truz nem Muz”. É hoje um músico reconhecido e pode ser encontrado em locais com Pedras del Rei, Carvoeiro, Vila Vita, Coimbra, Lisboa, em diversos bares e festas privadas.

No ano de 2011, participa no Festival RTP da Canção com o tema “O mar o vento e as estrelas”, onde alcançou um 5º lugar, 4º escolha do público.
Na sequência do Festival da Canção e da amizade com o músico e produtor Ramon Galarza, nasceu um novo projeto de originais. Com letras de Ana Dias, músicas de Ricardo Sousa, Ramón Galarza, Paulo Ribeiro e Maria João Dias, foi produzido um álbum com 11 temas, sendo 8 originais.

Para os aniversariantes algumas efemérides e factos curiosos deste seu dia de anos:

Hoje é o aniversário da cidade de Luanda – Angola.

No Brasil, hoje é o Dia do Carteiro, e o Dia Nacional da Bossa Nova.

No ano 1949 é realizada a primeira cerimónia da entrega do Prémio Emmy.

Neste dia 25, mas no ano 2007, é vendido num leilão em Nova York a tela de Rembrandt “Santiago em Oração”, pela módica quantia de 25.800.000 dólares.

Também hoje seria aniversariante Eusébio da Silva Ferreira, um dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos, já falecido em janeiro 2014.

Faria hoje também o seu aniversário o famoso cantor grego Demis Roussos, nascido em 1946. Faleceu no ano 2015 com 68 anos.

O nosso site endereça aos cantores os maiores Parabéns. Um dia repleto de felicidade, carinho e alegria, e que se repita por muitos anos com a maior saúde e sucesso.

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s