Suécia: conheça o palco do Melodifestivalen 2017

melodifestivalen-2017A SVT apresentou esta manhã o design do palco do Melodifestivalen 2017, a final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão da Canção. Segundo explicou a emissora, o cenário será “o mais próximo possível de um palco da Eurovisão”, dada a dimensão média de muitas das arenas que vão receber o concurso nas suas seis semanas de duração.

O chefe de delegação do país e também produtor do festival, Christer Björkman, explicou que o palco tem “profundidade e integração entre a iluminação e o desenho”. O responsável pela competição declarou ainda que o cenário tem “versatilidade, variedade e é super contemporâneo”.

A estrutura é composta por muitos ecrãs LED que estão distribuídos por todo o espaço, e a luz será um elemento essencial no espetáculo. “Queremos que a luz seja integrada no desenho do palco e o faça destacar. Isto conduziu a um aspeto mais futurista”, comentou Viktor Brattström, o designer, que também foi responsável pelo palco da Eurovisão 2016, realizada em Estocolmo.

A Green Room ficará em posição elevada por trás do cenário, e o acesso será feito a partir de umas escadas que partem do próprio piso do palco, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

As galas do Melodifestivalen começam já a 4 de fevereiro, e o programa só termina a 11 de março, na Friends Arena, em Estocolmo, dia em que se ficará a conhecer o representante sueco em Kiev.

 

Pode ver de seguida alguns esquemas que ilustram o funcionamento do palco:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: ESCToday

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s