Coliseu dos Recreios de Lisboa acolhe a final do Festival da Canção 2017

Coliseu de LisboaO site Festivais da Canção apurou que as duas semifinais do Festival da Canção terão lugar nos estúdios da RTP em Lisboa, a 19 e 26 de fevereiro.
Como expectável a grande final do Festival da Canção de 2017 vai ter lugar a 5 de março no Coliseu dos Recreios de Lisboa.
Esta é a sala onde todos os cantores desejam atuar e ter o seu próprio concerto.
A emblemática sala da capital portuguesa volta a acolher, pela terceira vez, a nossa final nacional para o Festival da Eurovisão, 20 anos depois do último certame ali realizado.
A primeira vez foi a 7 de março de 1985 de onde saiu vencedora Adelaide Ferreira com o tema Penso em ti (eu sei). Na Eurovisão esta canção classificou-se em 18º lugar, com 9 pontos.
Curiosamente dois dos compositores convidados para o Festival da Canção de 2017 já subiram ao palco do Coliseu na edição de 1985, foram eles Nuno Feist em duo com o seu irmão, na defesa do tema Meia de conversa e Jorge Fernando com o célebre Umbadá de sua autoria, respetivamente 3º e 4º lugares. Em 2017 eles não estarão no palco mas na green room, caso sejam finalistas.
A segunda vez que o Festival RTP da Canção se realizou no Coliseu de Lisboa foi em 1997, ano em que foi apurada a canção Antes do adeus, com interpretação de Célia Lawson. No Festival da Eurovisão este tema quedou-se na última posição, sem qualquer pontuação.

Esperemos que em 2017 nesta sala seja escolhida a canção correta e inverta a tendência da má sorte de Portugal no Festival da Eurovisão e como muitos afirmam a sorte constrói-se, conquista-se e neste caso equivale a dizer que compete aos jurados que integrarão os 7 júris regionais perceber o que é a atual realidade eurovisiva, para fazer a escolha certa onde Portugal não imite os outros, mas se afirme pela diferença.

Fonte: Festivais da Canção

Um pensamento sobre “Coliseu dos Recreios de Lisboa acolhe a final do Festival da Canção 2017

  1. Estamos todos expectantes para este nosso festival que tudo indica que se reinventou e modernizou para assim chegar a mais público e mais jovens. Viva a música portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s