Pára Tudo – Correio da Manhã diz que Kika Cardoso representa Portugal na Eurovisão!

KikaA falta de cuidado de alguns dos nossos órgãos de imprensa, levaram a que eu ao abrir a revista do jornal Correio da Manhã, me deparasse com esta leitura:
“Kika Cardoso – A vencedora da segunda edição de Factor X em 2015, vai participar no Festival Eurovisão da Canção, depois de ter sido convidada por Nuno Gonçalves, dos The Gift, a integrar o coletivo Viva la Diva. Kika que está a preparar o seu primeiro álbum, dará voz ao tema “Nova Glória”.

Não sendo chamado a isto uma notícia “bombástica”, é chamada uma notícia (des)informativa que não cumpre a sua missão, ou seja, a de informar, mas sim a de desinformar… Como tal, deveria ser uma notícia verdadeira e não é, ou será que este matutino está a fazer futurologia?
É que para quem está dentro dos meandros deste certame, sabe que primeiro tem de haver no nosso País a escolha da composição para nos representar. Mas para quem não está tão informado e a lê, fica a saber, erradamente, que a cantora vai participar num concurso para o qual não foi ainda a escolhida e não está sozinha a concorrer pois existem para além dela mais 15 temas, divididos por duas semifinais.

Este jornal diário deveria ter mais cuidado naquilo que publica, não só por esta notícia, mas por tantas outras em que ele já tem a fama de ser apressado, sensacionalista, para não falar nos erros ortográficos que são muitos.

Fonte: Correio da Manhã

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s