Entrevista a Deolinda Kinzimba |exclusivo|

deolinda kinzimbaDeolinda Kinzimba é natural de Luanda, nascida a 11 de Maio de 1995. Vive em Portugal há alguns anos, para onde veio estudar. Foi uma das primeiras concorrentes a passar as Provas Cegas com uma interpretação magnífica do tema I Have Nothing de Whitney Houston no programa The Voice Portugal 2015. Conseguiu virar as cadeiras dos quatro mentores mas a escolha recaiu sobre Mickael Carreira. Ao longo do programa teve interpretações sempre magníficas e sagrou-se a grande vencedora. Editou recentemente a sua primeira música original intitulada Primeira Vez. No nosso Festival irá interpretar o tema O Que Eu Vi Nos Meus Sonhos, composto por Rita Redshoes com letra do Senhor Vulcão, pseudónimo de Bruno Pereira.

Passamos a transcrever a entrevista que Deolinda Kinzimba nos concedeu.

Festivais da Canção – Que significado tem para si pisar do palco do Festival da Canção pela primeira vez?
Deolinda Kinzimba – Sinto-me feliz por fazer parte deste grande evento que visa principalmente celebrar a música. É uma honra poder pisar no palco do Festival da Canção.

FC – Como encarou o convite do seu compositor para participar no Festival da Canção deste ano?
DK – Confesso que fiquei feliz por receber o convite da Rita Redshoes. É mais uma oportunidade de estarmos unidos pela música e de fazer chegar mensagens bonitas às pessoas.

FC – Quais são as expectativas para a sua canção neste Festival?
DK – Quero representar Portugal em Kiev e tenho fé de que se fizermos as coisas com amor tudo é possível. Vou dar o meu melhor para que as pessoas possam admirar a beleza da minha canção.

FC – Como descreve o seu tema poeticamente?
DK – É uma linda canção de amor que nos transporta para um lugar maravilhoso dentro dos nossos corações, fazendo-nos acreditar que é possível realizarmos os nossos sonhos.

FC – Fale-nos da sua canção e tente enquadrá-la num ou em mais dos estilos musicais existentes.
DK – A canção tem um toque de soul, que com o estilo da Rita Redshoes encaixa perfeitamente. Creio que enquadra-se bem num estilo entre Whitney Houston e Shirley Bassey.

FC – Este ano a RTP decidiu optar por um novo modelo de votação, sendo que a escolha dos finalistas irá ser por televoto e por votação de um júri de sala. Concorda com este método de votação? Porquê?
DK – Concordo sim e acho que irá marcar a diferença.

FC – Qual o estilista que vai cuidar da sua imagem no Festival da Canção?
DK – Infelizmente ainda não tenho esta informação.

FC – Na Eurovisão e no Festival da Canção só são permitidos seis elementos em palco. Quantos elementos irão estar consigo no palco e que funções desempenharão?
DK – Ainda não está nada definido, então fica difícil dizer ao certo quantos elementos estarão presentes no palco.

FC – Conhecidos os 16 intérpretes deste Festival com qual dos restantes 15 preferia extra-concurso fazer um dueto, caso isso lhe fosse proporcionado?
DK – Todos são muito bons e seria um prazer trabalhar com qualquer um deles.

FC – A RTP decidiu dar liberdade na escolha do idioma para apresentar os temas a concurso. Há quem defenda que para se triunfar na Eurovisão teríamos que apresentar um tema em inglês, no entanto, outros referem que se deve cantar sempre na nossa língua, defendendo assim as nossas tradições e identidade. Em qual destas duas correntes se insere?
DK – Para mim a música tem apenas um idioma que é o “SENTIMENTO”. Acredito que é possível sim triunfar na Eurovisão com um tema em português, precisamos ter um pouco de fé.

FC – Complete a frase: “Representar Portugal na Eurovisão seria…”
DK –  …uma grande honra para mim.

FC – Este espaço é seu para divulgar o seu tema e a sua equipa, poderá escrever algumas linhas para divulgar a sua canção.
DK –
Espero que estejam todos prontos para este grandioso encontro com a música. Estarei lá para proporcionar-vos um bom momento, espero que gostem da música que eu, a Rita Redshoes e o Sr. Vulcão preparamos com muito carinho. Contamos com o vosso apoio.

Agradecemos a Deolinda Kinzimba a concessão desta entrevista e desejamos sorte para a participação no Festival da Canção 2017.

Veja nos vídeos em baixo um dos temas interpretados por Deolinda Kinzimba, no programa The Voice Portugal, intitulado I Will Always Love You, e também o seu primeiro tema original Primeira Vez.

 

Fonte: Deolinda Kinzimba

3 pensamentos sobre “Entrevista a Deolinda Kinzimba |exclusivo|

  1. Pingback: Canção nº 4 Primeira Semifinal – “O que eu vi nos meus sonhos” por Deolinda Kinzimba – As suas palavras |

  2. Pingback: FC2017 – 1ª semifinal – A nossa abordagem a todos os que estão nesta semifinal |

  3. Pingback: A I Semifinal do Festival da Canção 2017 é hoje na RTP |Não perca| |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s