Sabia que Adelaide Ferreira e Bruno Correia vão gravar um tema em dueto?

Sadelaide_brunoabia Que o cantor Bruno Correia e a cantora e atriz Adelaide Ferreira vão fazer um single em dueto?
Segundo informação dada pelo cantor, que nesta altura se sente muito feliz por fazer um trabalho com esta grande Senhora da música em Portugal, este dueto ficará pronto e sairá para o público ainda no primeiro trimestre deste ano.

O estilo musical Bruno Correia é considerado em Portugal como a nova voz de Pop World, tem entre muitos trabalhos, uma participação como ator e cantor num dos programas “Todos ao Palco” de Filipe La Féria na RTP1. Também já deu voz a uma personagem principal de Disney “A Casa Azul” na RTP 1 e 2. Foi convidado na 15ª Gala de Aniversário da SIC, no Coliseu de Lisboa, onde interpretou Sara Tavares no tema “Eu Sei”, e mais uma música da Disney “New World”, da banda sonora do filme Aladin.
Esteve presente no Festival da Canção no ano 2009, como elemento de palco da canção “ Juntos vamos conseguir – yes we can” que teve interpretação de  Luciana Abreu. Entre os anos 2010/2011 – no programa ” Operação Triunfo ” da RTP1 classificou-se em 4º lugar sendo considerado pelo jurado Rui Massena , como a Voz do programa.
Em 2014, Bruno Correia foi um justo vencedor do programa da TVI “Rising Star – a próxima estrela”,

Adelaide Ferreira recebeu formação em teatro através do CENDREV – Centro Dramático de Évora (1976) ingressando, de seguida, no Grupo 4 do Teatro Aberto, onde trabalhou sob a direção de João Lourenço contracenando com Lia Gama, Rui Mendes, Henriqueta Maia, Irene Cruz, entre outros. Aí participa em espetáculos como “Os Macacões” e “O Caso da Mãozinha Misteriosa”, de Ary dos Santos; “O Chá dos Generais”, de Boris Vian; “Crónica Atribulada do Esperançoso Fagundes”, de Luís de Stau Monteiro; “Corpo Delito na Sala de Espelhos”, de José Cardoso Pires; “Andorra”, de Marx Fritch de que foi protagonista em 1980.
Entretanto faz cinema participando no filme “Kilas, o Mau da Fita” de José Fonseca e Costa. Em 1981 edita o single Baby Suicida que se torna um grande sucesso. Edita novo single com os temas “Bichos” e “Trânsito”. Edita em 1983 o máxi-single “Não, Não e Não”.
No Festival RTP da canção de 1984 vence o prémio de interpretação com o tema “Quero-Te, Choro-Te, Odeio-Te, Adoro-Te”. Foi convidada para o Festival da OTI, realizado no México, onde fica em 2º lugar com o tema “Vem No Meu Sonho”.
É maioritariamente conhecida pelos seus magníficos desempenhos vocais, atingindo altíssimos agudos tão bem quanto os seus graves.
A “Celine Dion Portuguesa”, em 1985 vence o Festival RTP da Canção com o tema “Penso Em Ti (Eu Sei)”, uma balada, representando Portugal no Festival Eurovisão da Canção, onde terminou num 18º lugar. Nesse ano estreia-se em televisão na série “Duarte & Cª” de Rogério Ceitil (RTP1).
Em 1986 edita o álbum “Entre Um Coco e Um Adeus”. “Amantes Imortais” é o disco de 1989 onde aparece a balada “Dava Tudo”. Em 1998, a BMG lança o álbum “Só Baladas” com algumas das baladas antigas mais bonitas e seis inéditas. O primeiro single é uma nova versão de “Papel Principal” com a participação de Dulce Pontes. Este tema foi um dos que Bruno Correia escolheu para cantar no concurso “Rising Star” onde teve uma interpretação soberba do mesmo, tendo sido uma das suas melhores atuações deste concurso.
Em 2015 Adelaide Ferreira regressa ao Festival da Canção para interpretar o tema “Paz” de sua autoria.

São duas grandes vozes de Portugal. Muito talento, muita Alma, muita Garra. Ficamos com a expectativa de que certamente será um trabalho poderoso e que irá ter o maior sucesso.

Fonte: Página Oficial de Bruno Correia | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s