Conferência de Imprensa do Festival da Canção 2017

fc2017confimprensa Estivemos na Conferência de Imprensa do Festival da Canção 2017 que teve lugar esta manhã no Coliseu dos Recreios de Lisboa. No palco e a apresentarem o Festival da Canção de 2017 estiveram por ordem de intervenção: Daniel Deusdado (Diretor de Programas da RTP), Gonçalo Madail (RTP Inovação), Nuno Galopim e Júlio Isidro (Profissional da RTP e Presidente do Júri).

Daniel Deusado começou por referir que as datas das semifinais e da final serão no melhor dia da semana, segundo as suas palavras, ou seja, no domingo em pleno prime time. As semifinais serão transmitidas diretamente do Estúdio Um da RTP. A grande final será transmitida, também em direto, do Coliseu dos Recreios e visa assinalar os 60 anos da RTP e homenagear a música portuguesa. O Diretor de Programas da RTP sublinhou que todos os meios mais modernos que a estação pública de televisão dispõe estarão ao serviço do Festival da Canção 2017. Daniel Deusdado referiu a RTP vai ter um empenhamento máximo na comemoração dos seus 60 anos de existência. Neste Festival a RTP vai usar como base a música portuguesa e os intérpretes portugueses, terminando as suas declarações agradecendo aos compositores e intérpretes presentes neste Festival, prometendo que vai ser uma edição inesquecível.

fc2017equipasGonçalo Madail evidenciou inicialmente três pontos, o facto de a responsável pelo Coliseu dos Recreios de Lisboa ter manifestado o seu agrado pelo Festival da Canção estar de volta ao Coliseu dos Recreios de Lisboa, ainda a verificação de mais de 40 jornalistas acreditados para esta Conferência de Imprensa, dizendo e citamos que parece um evento internacional, uma demonstração muito interessante do que é a força do Festival e um terceiro ponto que se prende com a clareza de todo o processo.
Este profissional da RTP explicou o conceito deste festival desde as reuniões preliminares em 2016 até ao momento desta apresentação, tendo referido a participação de Nuno Galopim e de Henrique Amaro no processo de convites aos compositores que aceitaram este desafio.
Gonçalo Madail disse e citamos que este Festival não é a súmula de 51 edições de festival, este é um ano novo para o Festival, daqui em diante todos pretendemos que seja esta a bitola. Gonçalo Madail ressalvou na sua intervenção que para o ano se voltaria a fazer Festival da Canção com a expressão para o ano há mais, com mais convidados e assim seja nos próximos anos.
A finalizar a sua intervenção passou a apresentar todas as canções concorrentes, pela ordem de desfile, indicado aos nomes dos compositores, autores e intérpretes, assim como os títulos das canções. Gonçalo Madail deu a conhecer, em primeira-mão, o genérico do Festival da Canção de 2017.

Nuno Galopim começou por manifestar a sua satisfação por ver tantos jornalistas interessados no Festival da Canção 2017, assim como, pela qualidade dos compositores escolhidos e pelas boas vozes que vão estar presentes nos três espetáculos.
Este orador referiu que o Festival da Canção é a grande festa anual da música portuguesa. Nuno Galopim dirigindo-se aos compositores e intérpretes deste Festival sublinhou: Este ano cabe a vocês compositores, músicos e intérpretes que estão aqui, durante duas noites que vamos viver nos estúdios da RTP e depois a grande final aqui no Coliseu, no dia 5, fazer com que este seja um novo episódio que não esquece o passado mas que quer continuar a reinventar o futuro porque o Festival da Cancão é isto mesmo a grande festa da música portuguesa.
Estivemos à conversa com Nuno Galopim que nos disse que consulta o nosso site quase todos os dias, o que nos deixou muito honrados.

Júlio Isidro (Presidente do Júri) apresentou os restantes elementos do júri cujo vídeo pode aceder em baixo.

No final sucedeu-se a tradicional foto de família.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s