No dia em que você nasceu… Isaías Ricardo Pereira e Noé Gavina

isaiasricardopereira_noegavinaNeste dia 3 de Fevereiro são dois os nossos aniversariantes de hoje: Isaías Ricardo Pereira e Noé Gavina.

Isaías Ricardo Pereira nasceu neste dia. Atualmente é vocalista do grupo Metta e tem um projeto a nível individual intitulado Isac. É natural de São João da Madeira, onde iniciou o seu percurso musical aos 12 anos e foi através do Fado que teve as suas primeiras experiências com o mundo da música. Aos 15 anos, a música que mais ouvia era o rock e rapidamente se apercebeu do seu interesse pela guitarra. Formou a sua primeira banda de garagem com 16 anos e a vontade de subir ao palco nunca mais o largou. Compôs e escreveu inúmeras músicas para as bandas por onde tem passado; com elas venceu vários prémios e partilhou o palco com mais de uma dezena de artistas reconhecidos a nível nacional e internacional. Fez parte do grupo Bettershell com o qual participou como vocalista na semifinal online do Festival da Canção 2011, com o tema Um Sinal. O grupo terminou e deu origem aos Metta, com o qual editou o seu primeiro trabalho discográfico intitulado Entre Linhas, onde está o tema participante no Festival da Canção 2011.

Noé Gavina também nasceu neste dia 3 de Fevereiro. É cantor e músico profissional com uma carreira que o tema levado por todo o país. Tem mais de 20 anos de carreira e já tocou nas salas mais prestigiadas do país. Foi um dos artistas pioneiros no percurso dos cafés-concerto. Foi músico residente no Casino da Póvoa, onde trabalhou com alguns dos mais importantes nomes da música portuguesa. É professor de guitarra e produziu alguns artistas nacionais em estúdio. Foi compositor do tema Uma Canção À Cid (O Sol e As Estrelas) interpretado por Rui Nova, no Festival da Canção 2010.

Curiosidades deste dia 3 de Fevereiro:

 

Em 1488, Bartolomeu Dias desembarca na baía de Mossel, na África do Sul, depois de ter dobrado o Cabo da Boa Esperança.

A 3 de Fevereiro de 1783, a Espanha reconhece a independência dos Estados Unidos da América, depois da Guerra de Independência deste país.

Em 1830, a Grécia obtém a sua independência do Império Otomano.

Hoje é dia dos Heróis Moçambicanos e dia do patrono do Paraguai. Para a Igreja Católica hoje é dia de São Brás.

Neste dia em 1939 nasceu Michael Cimino, cineasta norte-americano e também Ximenes Belo, bispo e político timorense, nascido em 1948.

Em 1536 faleceu o poeta e cronista português Garcia de Resende. Em 1959, Ritchie Valens que celebrizou o tema La Bamba, também faleceu. Em 1969 faleceu também Eduardo Mondlane, político moçambicano e em 2003 falecia João César Monteiro, um cineasta português.

Para os nossos aniversariantes de hoje desejamos um dia bem passado, com alegria, saúde e recheado de todas as coisas boas que desejam. Parabéns!

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s