Romana vence a 1ª Gala da Edição Especial de “A tua cara não me é estranha”

a-tua-cara-nao-me-e-estranhaVoltámos a ter o nosso programa da TVI preferido da grande maioria dos Portugueses. Agora os nossos serões de domingo à noite melhoraram consideravelmente e temos o gosto de ver, aqui sim, os nossos Famosos Cantores, o que para mim me enche de orgulho e satisfação.

Apesar de ser uma edição especial e com menos tempo de duração, enquanto durar, irei fazer todos os possíveis por aproveitar o momento, divertir-me e matar as saudades dos cantores que tanto gosto.

A propósito de diversão, não consigo ficar indiferente a alguns comentários do Sr. Presidente Luís Jardim, valem o que valem, é a sua opinião, quem o conhece já sabe que ele é assim, quem não conhece, deixe ficar porque…tem dias.

Romana que esteve presente no Festival da Canção no ano 2009, venceu a primeira gala desta edição, com a imitação de Teresa Salgueiro do grupo Madredeus com o tema “Haja o Que Houver”. Um momento lindo, bem interpretado e visualmente perfeita. Vídeo aqui.

Toy, mais um cantor do nosso Festival da Canção nos anos 1990 e 1991, numa imitação excelente de Nat King Cole “Ansiedad” soube tão bem ouvir esta música. É um homem de emoções e que emociona, que bem ele esteve. Vídeo aqui. Na próxima semana Toy vai interpretar um tema de António Calvário que segundo se ouviu será mesmo a “Oração” ou foi brincadeira?

Rui Andrade, mais um nome do nosso Festival, esteve presente nos anos 2011, 2012 e 2014, mais outro grande momento da Gala, George Michael “Wake me up, before you go-go” grande cantor, grande imitação. Vídeo aqui.

Wanda Stuart imitou Grace Jones “La Vie En Rose”, aqui concordo em absoluto com Luís Jardim, é grande demais para este país, no entanto ela é de Portugal, é uma grande profissional de palco em diversas áreas, imitação quase perfeita desde o olhar, os gestos, é a rainha do palco. Opta muitas vezes pela língua francesa, é bom sair dos registos ingleses, sabe bem ouvir. Wanda participou no Festival da Canção nos anos 1985 e 2011. Vídeo aqui.

Estes são os quatro cantores que estão nos primeiros lugares da classificação.

Romana 48 pontos, Toy 44, Wanda 39 e Rui Andrade está com 29 pontos.

Sérgio Rossi voltou com a sua simpatia e beleza. Esteve muito bem. Deveria ter sido um dos finalistas da anterior edição, foi convidado novamente, está na quinta posição com 24 pontos. Na próxima semana irá imitar Toy, um dos concorrentes também, que como referimos esteve presente no Festival da Canção 1990 e 1991. Vídeo aqui.
Mico da Câmara Pereira está cá novamente para mais uma lufada de ar fresco entre a diversão e o improviso. Está em sexto lugar com 22 pontos. Vídeo aqui.

Restam as cantoras que no momento estão nos dois últimos lugares da classificação. Separadas por apenas 1 ponto, Diana Monteiro com 21 e Inês Santos com 20, esta última já representou Portugal no Eurofestival no ano 1998, não foram de todo as melhores atuações desta gala. Vídeo aqui.

Domingo à noite há mais novos desafios, novas caracterizações, mais um serão que certamente vai valer a pena estar à frente do televisor. Até lá!

Fonte: Festivais da Canção, TVI | Autora. Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s