No dia em que você nasceu… Cidália Silva, Isabel Angelino e Luís Florindo

Hoje comemoram o seu aniversário Cidália SilvaIsabel Angelino e Luís Florindo.

A nossa primeira aniversariantes de hoje é Cidália Silva, nascida a 8 de fevereiro de 1982, em Santa Cruz e vive atualmente no Funchal. É cantora e participou na 4ª semifinal do Festival 2001, realizada na Madeira, em que interpretou o tema Morrerei Por Ti, com letra de sua autoria e música de Paulo Ferraz. Nos coros deste tema estava Vânia Fernandes, muito antes de se tornar conhecida. Classificou-se em 3º lugar com 41 pontos, apenas a um ponto de ser finalista.

Isabel Angelino nasceu no Barreiro, a 8 de fevereiro de 1967. É apresentadora de televisão, tendo-se destacado por ter sido a primeira locutora da RTP Internacional, quando esta foi criada a 10 de junho de 1992. Começou aí como locutora de continuidade, tendo apresentado também diversos programas. Na RTP apresentou também vários programas, tendo-se estreado com Catavento (1992) e Viagens Na Minha Terra (1994). Destacam-se também os programa Há Horas Felizes (1997); Descobrir Portugal (2003), A Canção da Minha Vida (2006), Verão Total, entre muitos outros, tendo sido presença assídua todos os anos no Natal dos Hospitais. Na RTP Memória entre 2009 e 2012 apresentou a série de programas Há Conversa e também o programa Revelações. Atualmente tem uma rubrica no programa Agora Nós, intitulada Agora Conta-nos e também tem apresentado o programa Aqui Portugal. Foi apresentadora do Festival da Canção 1996, ao lado de Carlos Cruz e depois de uma ausência de 10 anos, voltou a apresentar o certame em 2006 e 2007, em conjunto com Jorge Gabriel. Foi a porta-voz do júri português para a Eurovisão em 2004 e 2005 e comentou o Festival Eurovisão da Canção em 2007 e 2008, na Finlândia e na Sérvia, respetivamente. É uma das apresentadoras mais bonitas da estação pública, cuidando sempre do seu visual.

Luís Florindo também é hoje aniversariante, nasceu a 8 de fevereiro de 1984, é de Gondomar e estudou jornalismo e comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É um entusiasta há muitos anos do Festival da Canção e da Eurovisão, seguindo os certames. Atualmente reside em Londres, onde trabalha como guia turístico. Foi ele o autor da letra da canção Contra Tudo e Todos, com música de Jordi Cubino, que Claudisabel interpretou na primeira semifinal do Festival da Canção 2010, no Campo Pequeno.

Curiosidades acerca deste dia 8 de fevereiro: 

Hoje é dia de Santa Juliana.

Em 1919 dá-se a primeira viagem aérea turística entre Paris e Londres com para apenas 12 passageiros.

No ano de 1945, em plena II Guerra Mundial, os aviões dos Estados Unidos bombardeiam Dresden, tendo causado cerca de 135000 vítimas.

A 8 de fevereiro de 1953 é criado o Exército Popular da Coreia do Norte e em 1962 o Navio Escola Sagres é incorporado na Marinha Portuguesa.

No ano de 2002 são encerradas as comportas da barragem do Alqueva e em 2005, Israel e a Autoridade Palestiniana acordam um cessar-fogo.

Estão também hoje de parabéns: D. Afonso IV, rei de Portugal (1291); Júlio Verne, escritor francês (1828); Lana Turner, atriz americana (1921); Jack Lemmon, ator americano (1925); James Dean, ator americano (1931); Nick Nolte, ator americano (1941); Sebastião Salgado, fotógrafo brasileiro (1944); Jussara Freire, atriz brasileira (1951) e Carlos Eduardo Drummond, poeta brasileiro (1971).

Neste dia faleceu Wando, cantor brasileiro (2012).

Para Cidália Silva, Isabel Angelino e Luís Florindo o nosso site deseja um dia cheio de alegrias, saúde e tudo o que mais desejarem. Muito sucesso a nível pessoal e profissional. Parabéns!

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s