No “Agora Nós” estiveram elementos das Canções nº1, 5 e 6

Agora Nós

Agora Nós

O programa das tardes da RTP, Agora Nós, teve como convidados alguns dos compositores e intérpretes da Primeira Semifinal do Festival da Canção 2017 que terá lugar já no próximo domingo dia 19. A iniciar o momento Festival da Canção 2017, David Antunes & The Midnight Band, com Vanessa Dias lembraram algumas das canções mais emblemáticas dos Festivais da Canção como Oração, Sol de Inverno, Ele e Ela e Desfolhada.

Seguiu-se uma conversa entre o anfitrião José Pedro Vasconcelos e os seus convidados.

Márcia, a compositora, autora e intérprete da Canção nº1, o tema Agora. Esta artista referiu que não teve uma preocupação em fazer um música propriamente para o Festival, apenas foi igual a si mesmo e fiel ao seu estilo musical, referindo que vai apresentar uma balada. Márcia referiu que ainda pensou convidar Ricardo Ribeiro para um fado, mas as disponibilidades não o permitiram.

Héber Marques é autor e compositor da Canção nº5, O teu melhor e Rui Drumond será o intérprete. Héber Marques também vai apresentar algo mais calmo que o Dança Joana de 2015, explica que não o fez propositadamente, apenas a inspiração o conduziu num sentido diferente do que apresentou no último Festival da Canção. Rui Drumond quis destacar que ultimamente, tanto cá como, na Eurovisão já não há o que se chama de canção de Festival porque uma canção de Festival pode ser apresentada em qualquer estilo musical.

Lisa Garden, a autora da letra e a intérprete da Canção nº6, Without you, com música de Pedro Saraiva falou da sua canção e referiu que o instrumental é mais animado, a contrastar com a letra que fala da rutura com o outro. Esta é a única canção que não será interpretada em português no próximo domingo. (vídeo 1).

A terminar este momento Festival da Canção, David Antunes & The Midnight Band, com Vanessa Dias regressaram para nos trazer os imortais temas Tourada, E depois do adeus e Sobe, sobe balão sobe (vídeo 2).

Fonte: RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s