Polémica na organização do ESC2017 – A equipa principal demitiu-se

ukraine2017A equipa principal da organização do Festival da Eurovisão demitiu-se. Esta é uma informação oficial da União Europeia de Radiodifusão (UER) que acrescenta que a carta de demissão foi assinada pelos produtores executivos da delegação ucraniana, Oleksandr Kharebin e Victoria Romanova, assim como pelos restantes elementos.

Posição idêntica tomaram Iryna Asman, diretora comercial,  Denys Bloshchynskyi (assessor de imprtensa)  e o responsável pela segurança Oleksii Karaban ao abandonarem os respetivos cargos na organização do ES2017.

De acordo com a imprensa local a equipa de trabalho agora demissionária terá alegado que têm sido colocados vários obstáculos à realização do evento na Ucrânia, desde a nomeação de um responsável pelo concurso e citamos: Em dezembro […] vimos os nossos poderes serem-nos retirados, desde que foi nomeado um responsável pelo concurso na Ucrânia, que concentrou o controlo total sobre todos os aspetos da realização da Eurovisão na Ucrânia. Esta nomeação, e todas as ações que a acompanharam, pararam o trabalho durante quase dois meses. O trabalho da nossa equipa foi completamente bloqueado.

 

Em comunicado à imprensa a equipa de trabalho acrescenta: Lamentamos informar que a nossa equipa não pode aceitar tal eleição e que não vê possibilidade de continuar o seu trabalho na preparação e organização do Festival Eurovisão da Canção na Ucrânia.

A comissão organizadora do Festival da Eurovisão desvaloriza esta tomada de atitude referindo que se trata apenas de uma mudança de pessoal e acrescenta:
A equipa tem sido instrumental no planeamento da edição deste ano da Eurovisão, e agradecemos todo o seu árduo trabalho (…) Sublinhamos a importação de uma célere e eficiente implementação dos planos já desenhados, apesar das mudanças de equipa. Mantemos o mesmo calendário e as metas que foram estabelecidas e aprovadas, para garantir um concurso bem sucedido em maio.

Será que estas atitudes não se irão fazer sentir na qualidade a que nos têm habituado o países organizadores do Festival da Eurovisão? Em última análise só saberemos em maio próximo.

Fonte: Sapo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s