O olhar de Maria Fernanda da 2ª Gala Especial de “A tua cara não me é estranha”

antoniocalvario_toyUm magnífico serão de domingo nos foi proporcionado pela TVI com mais um especial do programa A Tua Cara Não Me É Estranha com os nossos cantores, jurados e apresentadores.

Os meus parabéns a Inês Santos pela sua merecida vitória nesta gala. Um grande momento de televisão, quase perfeito na interpretação e na caracterização não encontrei diferenças. Esta cantora já nos representou no Festival Eurovisão no ano 1998, teve neste tema a oportunidade de mais uma vez mostrar a todo o público o grande potencial vocal que tem.

Outros cantores do nosso Festival fazem parte deste leque de concorrentes neste “especial”, como Wanda Stuart que mais uma vez encheu o palco na imitação de Madonna.
Toy, uma homenagem soberba a António Calvário, e ao tema com que pela primeira vez estivemos presentes na Eurovisão, “Oração” em 1964, inesquecível, tal como também o é o seu intérprete.

Rui Andrade, outro cantor do nosso Festival, nos anos 2011, 2012 e 2014, imitou James Arthur “Impossible”. Nada é impossível para este cantor, excelente trabalho para uma imitação de uma voz muito diferente da sua, comovente.
Mico da Câmara Pereira, que esteve presente no Eurofestival no ano de 1992 e 1997 nos coros dos temas respetivos, proporcionou um boneco de um Toy diferente em todos os aspetos, altura, voz, postura, continua a ser a “alegria da casa” e a lufada de ar fresco q.b.

Romana, também com história no Festival da Canção 2009, numa imitação de Beyoncé, grande estilo, afinada, boa interpretação.

Diana Monteiro, elegante, boa adaptação e interpretação do tema original, obteve o segundo lugar na Gala, não pelos jurados, mas pelos colegas que votaram nela. Foram amigos.

Por último Sérgio Rossi, imitou Luis Miguel “Contido En La Distancia”, agora sim, mais outra grande canção para este cantor que com uma interpretação num momento latino / bolero, pode mais uma vez mostrar o excelente cantor que é, oportunidade essa que nalgumas prestações na edição anterior não lhe foram proporcionadas.

Ao contrário das galas anteriores, os candidatos não se submeteram à roleta, disseram os apresentadores Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha que seria a grande surpresa do próximo domingo.

Todos sabemos que a TVI é exímia a tentar tirar as audiências aos outros canais, é que na RTP 1 à mesma hora estará a ser mostrada ao público a primeira semifinal do Festival da Canção 2017, daí o facto da chamada de atenção sobre a grande surpresa, apenas isso.

A classificação desta segunda gala ficou assim ordenada:
1º Inês Santos – 40 pontos,   2º Diana Monteiro – 31 pontos,   3.º Wanda Stuart – 26 pontos,  4.º Sérgio Rossi – 24 pontos,   5.º Romana – 21 pontos,  6.º Rui Andrade – 19 pontos,  7.º Toy – 13 pontos e em  8.º Mico da Câmara Pereira – 12 pontos

Até para a semana!

Fonte: TVI | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s