FC2017 – Durante o primeiro dia de ensaios a RTP ouviu 4 dos concorrentes

fc2017ensaiosOntem durante o período de ensaios das canções concorrentes ao Festival da Canção 2017 o programa das tardes da RTP, Agora, entrou em direto com o Estúdio 1 para ouvir quatro dos oito concorrentes.
José Pedro Vasconcelos teve como convidado central Tozé Brito que está a comemorar 50 anos de carreira. Ele vai ser um dos 9 jurados das duas semifinais que terão a responsabilidade em 50% na escolha dos quatro finalistas e em caso de empate no 4º lugar é precisamente o júri que terá a missão de desempatar. Como conhecedor que é do fenómeno eurovisivo atual é expectável que Tozé Brito faça uma votação de acordo com a exigência única que é escolher a canção que nos permita chegar mais longe no ESC2017, a vitória é o limite.

Numa primeira ligação do Estúdio 3 ao Estúdio 1 foram entrevistados Fernando Daniel, o intérprete da Canção nº3, Poema a dois, tema de Nuno Marques da Silva (letra) e de Nuno Feist (música) e também Deolinda Kinzimba que terá a seu cargo a defesa da canção O que eu vi nos meus sonhos da autoria de Senhor Vulcão (letra) e de Rita Redshoes (música).
Os dois cantores já tinham ensaiado e referiram que o ensaio lhes tinha corrido bem e que os nervos estavam adiados para domingo (vídeo em baixo).

Na segunda ligação ao Estúdio 1 a jornalista Inês Carranca falou com os Viva La Diva que já tinham ensaiado que estavam visivelmente satisfeitos com o resultado. Eles vão defender a Canção nº8, com o título Nova glória, com música e letra de Nuno Gonçalves. Salvador Sobral ainda não tinha ensaiado e estava aparentemente calmo, apesar da unhas roídas. Ele vai interpretar a Canção nº7, Amar pelos dois, da autoria de sua irmã, Luísa Sobral (vídeo em baixo).

Hoje de tarde cumpre-se o segundo dia de ensaios, no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa. Lisboa.

Amanhã à noite acontece a Primeira Semifinal do Festival da Canção 2017 e ficaremos a saber quais a quatro canções que transitarão para a Grande Final do Coliseu dos Recreios de Lisboa.

Fonte: RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s