Nuno Galopim e três dos jurados do FC2017 falam ao DN

fcspotO Diário de Notícias publica hoje um artigo hoje onde recolhe a opinião de Nuno Galopim e de três dos nove jurados sobre como deverá ser a nossa aposta para o Festival da Eurovisão no âmbito de uma Eurovisão geopolítica.

Os jurados que emitiram as suas opiniões foram Júlio Isidro (Presidente do Júri, Tozé Brito e Inês Meneses. Pode aceder a este artigo aqui.

Contudo destacamos algumas das afirmações destes jurados:

Júlio Isidro: Eu quero é grandes canções.

Tozé Brito: Hoje pode vencer-se a Eurovisão com um tema banal e simples, mas que resultou em três minutos de atuação bem conseguidos visualmente. Mas se estamos a falar de um festival de canções, deveríamos, antes de mais, ouvir as mesmas e votar em função da sua qualidade.

Inês Meneses: Interessa irmos convictos de que se está perante uma boa canção, e não mais uma moldada aos parâmetros da Eurovisão… e acrescenta que a Eurovisão deve ser encarada como um divertimento para quem a segue. Dar-lhe mais importância que isso era um disparate. 

No artigo é referido o pouco sucesso de Portugal na Eurovisão, onde é referido que só passámos três vezes à final e que a última foi em 2010. Na foto está Pedro Osório e Lúcia Moniz em Oslo, aquando do ESC1996, onde obtivemos a nossa melhor classificação de sempre.

Fonte: Diário de Notícias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s