Nuno Markl coloca o seu lugar de jurado à disposição da RTP

nuno-marklNuno Markl colocou o seu lugar de jurado à disposição da RTP face às críticas de que tem sido alvo. O jurado do Festival da Canção foi muito criticado por ter partilhado a canção Amar pelos dois que Salvador Sobral interpretou na primeira semifinal do festival e que passou à final. Este jurado não só partilhou a canção referida, como revelou ter-lhe atribuído a pontuação máxima, numa atitude interpretada por muito como um apoio a esta canção que está concurso na grande final. A RTP não disponibilizou a votação jurado a jurado, mas sim o resultado ponderado da votação dos nove jurados

Porém, Nuno Markl afirma que não foi esta a situação que o levou a colocar o seu papel de jurado à disposição da RTP, mas sim o facto das criticas por estar a trabalhar em parceria com o compositor João Só, na Rádio Comercial. Lembramos que este compositor concorre na Segunda Semifinal do Festival da Canção 2017 que terá lugar já no próximo domingo. Nuno Markl refere que consegue separar as águas, mas mesmo assim colocou o seu lugar à disposição da estação pública de televisão. A RTP não aceitou esta demissão e em conversa com o Presidente do Júri, Júlio Isidro ficou decidido que Nuno Markl se absteria na votação composta por João Só, conforme pode ler no comunicado deste profissional da rádio.

Neste seu comunicado o radialista refere que já trabalhou com muitos dos compositores que participam neste Festival da Canção.  Um comunicado a que pode aceder aqui.

Fonte: Facebook de Nuno Markl

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s