O Olhar de Maria Fernanda à 3ª Gala de “A tua cara não me é estranha”

ricardosolerNo último domingo, Ele chegou, dançou, cantou e venceu. Refiro-me exatamente ao cantor Ricardo Soler.
Numa soberba interpretação de David Bisbal – “Bulería”, animou todo o estúdio, os apresentadores e também os jurados. Luís Jardim teceu os maiores elogios, deu-lhe 12 pontos e ainda referiu que é um dos Melhores Cantores da Europa. Aqui estamos de acordo Sr. Presidente, é mesmo, embora tenhamos mais.
Já havia aquela saudade de ver o Senhor Enfermeiro voltar aos palcos, vê-lo e ouvi-lo. Parabéns Ricardo Soler. Participou no nosso Festival da Canção por duas vezes, em 2008 e 2012.

Para Romana, coube-lhe a tarefa de imitar Sara Tavares no tema “Eu Sei”. Um lindo momento, sereno, com uma excelente interpretação, tocante e muito sentida. Esta cantora já mostrou que é muito talentosa e dona de um vibrato único, inconfundível.

O seu mano Sérgio Rossi, esteve mais uma vez em alta, mostrando a sua coragem ao interpretar um tema difícil do grupo Europe “Final Countdown”, já nos habituou que é capaz de cantar qualquer desafio que lhe proponham e que o faz sempre de uma maneira muito especial. Muito bem Sérgio Rossi, foi lindo, é muito elegante e talentoso.

Falar sobre Inês Santos é descrever mais um dos melhores momentos daquela noite. “La Bohème” de Charles Aznavour, foi imitado quase na perfeição. Desde o canto com um poema longo e difícil, aos gestos, a menina foi mágica, e deslumbrante.

Quanto a Rui Andrade, outro cantor que faz tudo na perfeição, adaptou a postura e a voz de Ricky Martin em “Pégate”, num momento de dança muito sensual, afinado e muito próximo do original.

Wanda Stuart esteve em Pink “Just Like Fire”, mulher de palco, grande experiência profissional, atitude e única. Gostei da frase “Não Nasci, Estreei”, claro que sim.

Carolina Torres voltou, como tal voltou a boa disposição, os temas roqueiros, a festa.

Esta foi uma Gala onde todos os cantores estiveram em grande forma e tudo lhes saiu muito bem.

Até Mico da Câmara Pereira, fez uma boa homenagem a Caetano Veloso “Você é Linda”, um momento ternurento, embora desafinado foi das suas melhores prestações deste que este especial começou.

Mas se até agora tudo foi muito bom nesta noite, o mesmo não posso dizer sobre a jurada Alexandra Lencastre, senhora por quem nutro uma enorme estima, admiro-a pelo seu trabalho como atriz, uma Diva do Teatro Cinema e Televisão. Cenas irreverentes e constrangedoras, abuso de má linguagem e comportamento. Não gostei do que vi.

Para o próximo domingo, haverá mais uma Gala Especial que vai entrar em confronto direto com o Festival da Canção na RTP 1- 2ª Semifinal.

Romana participante do Festival da Canção no ano 2009 e última classificada deste programa, será Ágata, sua tia, também esta participante no nosso Festival nos anos 1979, 1981 e 82. Paulo de Carvalho será também lembrado por Sérgio Rossi, entre outras imitações.

Ficou assim a classificação deste programa:

1.º Ricardo Soler – 47 pontos             2.º Inês Santos – 39 pontos

3.º Rui Andrade – 35 pontos              4.º Mico da Câmara Pereira – 30 pontos

5.º Wanda Stuart – 29 pontos             6.º Carolina Torres – 25 pontos

7.º Sérgio Rossi – 24 pontos              8.º Romana – 18 pontos

Os vídeos aqui. Até para a semana!

Fonte: TVI, Festivais da Canção | Autora. Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s