Hoje a RTP ouviu os representantes das Canções nº1, 2, 5 e 6 da Segunda Semifinal do FC2017

celina_david_pedro_joaoO programa das tardes da RTP, Agora Nós, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos fez duas ligações em direto ao Estúdio 1 da RTP onde os concorrentes da Segunda Semifinal tiveram o seu primeiro dia de ensaios.

Na primeira ligação foram entrevistados, por Inês Carranca, David Gomes e Pedro da Silva Martins.

David Gomes é o intérprete da Canção nº1, My paradise, da autoria de Toli César Machado e de Joana Duarte. David Gomes revelou estar muito nervoso porque não só é o primeiro a atuar e porque também é um fã do Festival da Canção prometeu dar a vida neste palco.

Pedro da Silva Martins está satisfeito com a prestação da sua intérprete, realçando que fez esta canção à medida para Lena D’Água. O compositor de Nunca me fui embora revelou estar muito nervoso e caracterizou a sua canção como uma piscadela de olho à vida.

Na segunda ligação ao palco da Segunda Semifinal do Festival da Canção foram entrevistados Celina da Piedade, João Só e Helena Kendall.

Celina da Piedade vai defender a Canção nº6 de sua autoria de Alex Gaspar que se intitula Primavera. A compositora, autora e intérprete Celina da Piedade destacou o ótimo clima que se vive neste festival. Ela vi estar acompanhada em palco por uma banda que não revelou mais para não estragar a surpresa. Sobre a sua canção diz que fala de esperança de liberdade, fala de perceber que somos livres.

João Só é o autor e compositor da Canção nº5, Andamos no Céu, a intérprete é Helena Kendall. No início desta pequena entrevista João Só referindo-se à sua intérprete disse escolhi muito bem, estou muito contente com a minha escolha… tenho a certeza que vão ficar surpreendidos com esta voz. Helena Kendall disse não estar nervosa, mas sim ansiosa. Sobre a sua canção esta intérprete disse sobre a sua canção acho que os portugueses se vão apaixonar por ela.

A Segunda Semifinal é já domingo, dia 26, no Estúdio 1 da RTP, com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e de Jorge Gabriel.

Fonte: RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s