No dia em que você nasceu… Parabéns Filipe Delgado e Kika Cardoso

filipedelgado_kikaHoje são aniversariantes Filipe Delgado e Kika Cardoso.

O nosso aniversariante Filipe Delgado é um cantor nascido em Alenquer, uma vila que dista aproximadamente 40 km de Lisboa, e completa precisamente hoje 3 décadas de vida.
Filipe Delgado é um cantor pop mas também de grandes baladas. No ano 2010 e com apenas 24 anos, o cantor teve várias oportunidades que lhe deram grande notoriedade na sua vida profissional porque foi um excelente ano musical para ele. Viu a entrada de um tema seu, “Jamais Mesmo Lugar” fazer parte da banda sonora da novela da TVI – Meu Amor, que nesse ano ganhou um Emmy.
Já sobre o segundo álbum, o cantor viu outro tema seu “Vidas Trocadas” ser extraído para fazer parte de outra música de outra telenovela da TVI – Destinos Cruzados, tema esse escrito pelo próprio autor da novela António Barreira, e que reuniu de uma forma geral as melhores críticas.
Também em 2010, Filipe Delgado concorre ao Festival da Canção, com o tema Serei Eu, uma composição de Ernesto Leite, que concorreu na segunda semifinal deste festival.
Edita também neste ano o seu primeiro álbum de originais, intitulado “Nunca Te Esquecerei”, produzido pela discográfica Ovação.

A nossa aniversariante Kika Cardoso é a vocalista do grupo Viva La Diva. Nasceu a 25 de Fevereiro de 1981, em Maputo, Moçambique. Reside em Alverca e tornou-se conhecida após a sua participação no programa Factor X, tendo sido a grande vencedora. A sua capacidade vocal e a sua forte interpretação fizeram dela uma das apostas da música nacional. Editou já alguns temas, estando a preparar um trabalho discográfico. O seu último tema I Will Love Him faz parte da banda sonora da novela A Impostora, da TVI.
No Festival da Canção 2017 trouxe uma Nova Glória, o tema com letra e música de Nuno Gonçalves, em português. Com ela surgem os contratenores Luís Manuel Peças e João Paulo Ferreira, oriundos de Alcobaça. É finalista do Festival da Canção 2017.

Mas também neste dia, existe História. Vamos então aqui descrever alguns factos que acompanham este seu aniversário:

Em 25 de fevereiro mas em 1855, nasce o poeta português Cesário Verde. Também neste dia mas no ano de 1891, nasceu o fadista Alfredo Marceneiro, um homem que ainda hoje é muito lembrado e cantado. Nuno Homem de Sá, ator, também é um aniversariante deste dia 25, assim como José María Aznar um político espanhol sobejamente conhecido quer a nível do seu país, quer a nível mundial.

Também referente aos nossos vizinhos espanhóis, e neste dia, damos o nosso destaque para o falecimento do grande guitarrista Paco de Lucía.

Em 25 de fevereiro de 1869, é abolida a escravatura em todos os domínios portugueses. Retrocedendo a 1947, o governo português determina que cessem as restrições ao consumo de energia elétrica, em vigor desde a segunda guerra mundial.

Neste dia em 1961, é assinado o contrato para a construção da Ponte sobre o Rio Tejo em Lisboa, com a United States Steel Export Company.

A 25 de Fevereiro de 1967 tinha lugar nos Estúdios da Tóbis a final do Festival da Canção que consagrou Eduardo Nascimento como o grande vencedor.

E é desta forma que presenteamos no dia de hoje, Filipe Delgado e Kika Cardoso. Desejamos sobretudo que tenham um dia cheio de momentos felizes, com muita alegria e tranquilidade. Recebam os Parabéns de toda a equipa do site Festivais da Canção, com votos de muito sucesso quer a nível pessoal como também profissional.

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s