Gonçalo Madail em entrevista a Festivais da Canção fala do presente e do futuro |exclusivo|

goncalo-madailNo final da Segunda Semifinal entrevistámos Gonçalo Madail (RTP Inovação), um dos grandes responsáveis pelo atual Festival da Canção e como excelente comunicador que é respondeu às nossas questões que pode ver no vídeo aqui publicado.

Gonçalo Madail fez um balanço muito positivo das duas semifinais, deixando grande parte do mérito do sucesso do Festival da Canção para a equipa de trabalho da estação televisiva que tem levado a cabo as várias etapas deste evento que culminará amanhã com a grande final.
Este dirigente da RTP sublinhou a paixão que a equipa de trabalho tem colocado na feitura do Festival da Canção 2017 e o resultado é visível. Gonçalo Madail referiu ainda a clareza de todo o processo, assim como o fairplay de todos os concorrentes originando um saudável clima de bastidores.
O facto da final do festival ser feita a dois dias do aniversário da RTP faz desta final como que um arranque para as celebrações oficiais do 60º aniversário da estação pública de televisão.

Sobre a continuidade do Festival da Canção e a nossa presença no Festival Eurovisão da Canção, Gonçalo Madail respondeu afirmativamente que é vontade da equipa que decide sobre esta matéria dar continuidade e citamos não fizemos uma experiência só de um ano, referindo que este ano resolvemos acarinhar e mimar o Festival da Canção.

E porque estávamos a falar de futuro colocámos a questão porque não num dos próximos anos levarmos assumidamente um fado moderno ao ESC. Gonçalo Madail referiu que este ano se experimentou este modelo mas nos próximos anos outros poderiam ser testados. Ficou tudo em aberto para o próximo ano e em resposta a esta pergunta Gonçalo Madail destacou que gostava de ter uma Ana Moura no palco da Eurovisão, não tenho dúvida nenhuma porque acho que é uma cantora belíssima. Ressalvando que o sucesso que os intérpretes de fado fazem internacionalmente é na área da world music e fica a dúvida se quem vota habitualmente no ESC será esse público.

Fique com as declarações de Gonçalo Madail a Festivais da Canção.

Fonte: Festivais da Canção | Foto © Luís Pereira site Festivais da Canção Elementos do site presentes na Segunda Semifinal do Festival da Canção: Carlos Portelo, Luís Pereira, André Miguel Godinho, Maria Fernanda Fonseca, Miguel Meira e Gonçalo Coelho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s