II Gala OGAE Portugal dia 1 de Abril no Auditório Municipal Orlando Ribeiro

ii-gala-ogae-portugalDepois do sucesso da I Gala OGAE Portugal, em julho do ano passado, a organização dos fãs em Portugal repete este ano mais um espetáculo onde irá reunir os fãs do certame e também cantores de sempre que passaram pelo nosso Festival da Canção.

Esta gala, a II Gala OGAE Portugal, terá lugar este ano no Auditório Municipal Orlando Ribeiro, em Lisboa, no próximo dia 1 de Abril pelas 21h30. Todos estão convidados e em breve serão dadas informações acerca dos bilhetes para esta gala.

A organização já divulgou três dos participantes e são grandes nomes tanto do Festival da Canção como da música portuguesa.

Artur Garcia nasceu em Lisboa a 15 de Abril de 1937 e teve grandes sucessos quer nas rádios como na televisão. É quase um “rei de festivais”, participando desde Espinho, Figueira da Foz, e também no Festival RTP da Canção. Neste participou nos anos 1964, 1965, 1967, 1969 e 1974. Nunca representou o nosso país na Eurovisão mas foi muito acarinhado pelo público em Portugal que ao longo de toda a sua carreira o mimou e aplaudiu como merecia. No ano 2005 foi homenageado pela Câmara Municipal de Lisboa, por ocasião dos seus 50 anos de carreira. Continua a cantar todos os fins-de-semana num espetáculo no seu bar na Costa de Caparica.

Outra das convidadas desta gala é Nucha, nascida a 21 de Junho de 1966, em Águeda. É uma das grandes cantoras portuguesas com uma vasta discografia desde os anos 90. Participou pela primeira vez no certame no Prémio Nacional da Música, com o tema Se Calhar. Representou Portugal no Festival da Eurovisão no ano 1990, com o tema (Sempre) Há Sempre Alguém, obtendo um modesto 20º lugar num lote de 22 canções. Voltou ao Festival no ano 2009 com o tema Tudo Está na Tua Mão, tendo-se classificado em 9º lugar. Voltou no ano seguinte com a belíssima balada Chuva (Até Ao Mar), não tendo sido apurada para a final.

A terceira convidada especial desta grande gala é mais uma grande cantora e uma vencedora do Festival da Canção. Dina é o nome artístico de Ondina Maria Farias Veloso, nascida em Carregal do Sal a 18 de Junho de 1956. Tornou-se conhecida do grande público quando a 7 de Março de 1980, concorre pela primeira vez ao Festival da Canção com o tema Guardado Em Mim, com música de sua autoria. Voltou novamente em 1982 com duas canções: Gosto do Teu Gosto e Em Segredo. No ano 1992 concorreu novamente e venceu o concurso com Amor de Água Fresca, com música de sua autoria e poema de Rosa Lobato de Faria. Representou o nosso país no Festival da Eurovisão na Suécia, onde alcançou um 17º lugar na classificação geral. Em 1996, Dina concorreu pela última vez ao Festival da Canção, desta vez como compositora da música da canção de Elaisa intitulada Ai a Noite, novamente em parceria com Rosa Lobato de Faria. Em Março de 2016 foi feito um grande concerto de homenagem aos seus 40 anos de carreira onde a cantora deu por finalizada a sua carreira por motivos de saúde.

Fonte: OGAE Portugal, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s