Inês Santos faz parte do júri regional do FC2017

ines-santosInês Santos revelou à pouco que na sua página de Facebook que hoje iria ajudar a escolher o tema vencedor do Festival da Canção 2017, que nos irá representar em Kiev.

A cantora que venceu o certame em 1998 será então um dos elementos do júri regional distribuído por sete regiões, cinco em Portugal Continental e duas nas ilhas. Logo mais saberemos quem serão os outros elementos no entanto tudo indica que haverá muitas caras conhecidas da música portuguesa e dos Festivais da Canção.

Inês Santos nasceu em Coimbra no ano 1978 e é cantora. Fez parte do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, onde foi solista sob a direção do Maestro José Firmino. Foi ainda aluna do Conservatório de Coimbra, nas áreas de Violoncelo e Canto (Lírico, Dramático e Gregoriano).

No ano de 1995, apenas com 16 anos, venceu o programa Chuva de Estrelas da SIC com uma versão de Nothing Compares 2 U de Sinead O’Connor. Participou depois no disco Pelos Direitos do Homem com Olavo Bilac, Sara Tavares, Miguel Ângelo e José Cid. Colaborou com Os Trapalhões aparecendo duas vezes no programa Os Trapalhões em Portugal.

Editou o seu primeiro álbum, Segredo dos Deuses em 1997 pela editora BMG. Participou como vocalista do grupo Alma Lusa no Festival RTP da Canção de 1998 que venceram e representaram a RTP no Festival da Eurovisão realizado na Inglaterra, com o tema Se Eu Te Pudesse Abraçar. A canção foi a décima segunda classificada de entre vinte e cinco países concorrentes.

Trabalhou com Filipe La Féria em alguns musicais dos quais se destacam A Canção de Lisboa e Fado, História de um Povo. Em 2013 foi uma das concorrentes da terceira edição do programa de sucesso A Tua Cara Não Me É Estranha da TVI e tem estado presentes nos últimos domingos nas galas especiais deste programa.

Foi diretora artística da Portuscale Cruises, companhia de cruzeiros entre 2013 e 2015. Recentemente editou o seu terceiro disco, intitulado Sal, ao qual já demos variados destaques. Foi também um dos membros do júri para o Festival Eurovisão da Canção 2015.

Veja a atuação dos Alma Lusa, com Inês Santos, no Festival da Canção 1998 e no Festival da Eurovisão desse ano.

Fonte: Inês Santos, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s