Pluralmente comentamos “Without You” por Lisa Garden

pluralmentePluralmente comentamos hoje a Canção nº6 da Primeira Semifinal do Festival da Canção 2017, o tema Without You, da autoria de Pedro Saraiva (música) e de Lisa Garden (letra).
Esta canção foi interpretada por Lisa Garden e classificou-se em 6º lugar com 11 pontos, 4 provenientes do júri de sala e 7 dos telespetadores que se manifestaram em chamadas de valor acrescentado.

Vamos comentar e pontuar a canção Without You. 

Sem dúvida a canção mais moderna da noite e com um instrumental que poderia ser um hit em qualquer parte do mundo. Lembra muito os sucessos de verão dos últimos anos. Excelente apresentação em palco, cativante como deveria ser. O elemento mais fraco desta proposta foi a interpretação, mas penso que as pequenas falhas poderiam ser facilmente corrigidas até dia 5. Não esperava a sua passagem, muito sinceramente, mas tinha sido sem dúvida uma das minhas escolhas para a final. Gostava muito de voltar a ver composições de Pedro Saraiva nos próximos festivais.
Pontuação 14/20 Guilherme Ruivo

Lisa Garden

Lisa Garden

É uma lufada de ar fresco no Festival da Canção pelo seu ritmo pop e também por ser a primeira canção de sempre cantada inteiramente em inglês no Festival, mas acaba por ser igualmente um pouco esquecível e datada. Faria sentido se tivesse aparecido há uns dez ou quinze anos, mas atualmente já não traria qualquer novidade musical no contexto europeu. Vale pela originalidade e pela diferença, mas, a meu ver, era a pior das três canções em inglês a concurso.
Pontuação 11/20 João Velada

Decididamente não é a minha praia. Uma interpretação sem garra que não me conseguiu surpreender. De toda esta semifinal foi a canção que menos gostei.
Pontuação 05/20 Luís Pereira

Lisa Garden, deu voz e escreveu o tema composto por Pedro Saraiva, “Withowt You”. Mais uma canção que de todo não foi do meu agrado. Uma interpretação sem garra, e apresentando algum cansaço interpretativo, excesso de dança totalmente sem conteúdo e desenquadrado. Decerto poderá ficar esquecida no tempo.
Pontuação 03/20 Maria Fernanda Fonseca

O estilo pop dance deste tema pretendeu dar alguma modernidade a esta primeira semifinal. No entanto, apesar de bem construído melodicamente creio ser tudo menos um tema que nos representasse na Eurovisão. Foi sem dúvida o tema menos feliz desta semifinal. A própria cantora devia ter interagido mais com os bailarinos e proporcionar uma apresentação em palco diferente, mas adequada a este estilo musical, bem como o guarda-roupa da cantora.
Pontuação 08/20 Miguel Meira 

A palavra com que defino esta participação é amadorismo. Eis aqui uma prova fortíssima que não será o inglês que “salvará” Portugal na Eurovisão.
“Whitout you” é uma canção pop pouco inspirada, que nos foi apresentada de forma extraordinariamente amadora. A indumentária, a atuação, a coreografia e muitas outras características revelam o pouco próprio que seria levar esta canção a Kiev.
07/20 Vasco da Câmara Pereira

Esta canção ficará para a história do Festival da Canção como o primeiro tema totalmente cantado em inglês. Teve oportunidade também de se destacar, por ser num estilo mais pop dance, numa noite onde as baladas dominaram. A cantora era a menos conhecida do grande público, mas teve muito bem e segura na sua interpretação e interação com as câmaras. Não é, no entanto, uma canção com a força suficiente para nos agarrar totalmente.
10/20 André Miguel Godinho

Esta canção foi a mais fraca da noite, não constituindo qualquer novidade, a não ser o facto de ser a primeira canção na história do Festival da Canção 100% interpretada em inglês, mas o mérito ou a culpa, depende do ponto de vista, foi do sorteio. Considero a pior canção da noite. A apresentação em palco e o visual deixaram muito a desejar.
Pontuação 03/20 Carlos Portelo 

Tanto em estúdio como em casa, esta canção foi recebida como se se tratasse de um copo de água ao fim de uma longa travessia no deserto. Chegava finalmente o ritmo, o inglês, o cheirinho a Eurovisão. Esta canção, apesar disso, parece nunca chegar até onde deve ir: promete, mas não se desenvolve completamente e acaba por saber a pouco. Falta-lhe qualquer coisa para que se retenha na nossa memória. Ainda assim, o desempenho em palco foi muito bom. Houve dança, alegria e um pouco de irreverência. Algumas partes da coreografia fizeram-me lembrar Barei, a representante espanhola do ano passado. No geral, é uma canção agradável, que se ouve bem, que entretém, mas que não deveria ir muito mais longe na competição, pelo que concordo com a sua eliminação na semifinal. Contudo, deixo os meus parabéns a Lisa Garden e a SirAiva pelo esforço e por terem tomado o risco.
Pontuação 14/20 Gonçalo Esteves Coelho

Pontuação média da equipa de trabalho de Festivais da Canção para o tema Without You por Lisa Garden 8.33.

Ranking das canções não finalistas:
Agora – Márcia – 16.44
O teu melhor – Rui Drumond – 13.55
Para Perto – Golden Slumbers – 9.33
Without You – Lisa Garden – 8.33

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s