Pluralmente comentamos “My Paradise” por David Gomes

Pluralmente comentamos hoje a Canção nº1 da Segunda Semifinal do Festival da Canção 2017, o tema My Paradise, da autoria de Toli César Machado (música) e de Joana Duarte (letra), a interpretação foi assegurada por David Gomes.
Esta canção classificou-se em 7º lugar com 12 pontos, 6 provenientes do júri de sala e 6 dos telespetadores que se manifestaram em chamadas de valor acrescentado. Aqui uma concordância plena entre jurados e espetadores que consideram My Paradise com a melhor canção das não finalistas da Segunda Semifinal.

Vamos comentar e pontuar a canção My Paradise.

Um tema muito agradável e sobretudo muito bem interpretado no entanto, eu também não a teria passado à final face aos temas apresentados nesta

David Gomes

semifinal.
Pontuação 15/20 Luís Pereira

“My Paradise”, interpretada por David Gomes, letra de Joana Sequeira Duarte e música de Toli César Machado é uma canção repetitiva e muito fraca. Dá para bater o pézinho e apenas isso. Não merece estar na final, está no lote das canções mais fracas deste Festival.
Pontuação 03/20 Maria Fernanda Fonseca

A segunda semifinal abriu com um tema uptempo bem ao estilo dos temas que David Gomes interpretou no programa The Voice Portugal. Com um ritmo cativante David trouxe ao palco um tema em inglês. No entanto creio que vocalmente o David não esteve nos seus melhores dias, talvez fossem os nervos, mas de forma nenhuma demonstrou todo o seu potencial vocal.
Pontuação – 10/20 Miguel Meira 

Se de provas precisava, eis aqui a que considero irrefutável para me “convencer” que não é por levarmos uma canção em inglês que melhoraríamos a nossa prestação no ESC.
Considero “My Paradise” uma canção pop banal, pouco inspirada e que em nada surpreende ou contribui para elevar a qualidade do Festival.
Ao David, apesar de uma boa voz e uma boa imagem, falta-lhe star quality e presença em palco, o que torna a sua atuação pouco marcante.
Pontuação 08/20 Vasco da Câmara Pereira

A segunda canção em inglês neste Festival também não impressionou o suficiente para ser finalista. É um tema algo confuso, com um refrão que não cativa o suficiente para nos agarrar, mas o David Gomes é um jovem cantor cheio de talento e já deu provas disso diversas vezes, esta foi mais uma.
Pontuação 10/20 André Miguel Godinho

My Paradise é uma canção que merece nota positiva mas não muito, na Eurovisão passaria despercebida. David Gomes foi o valor acrescentado da canção. É um cantor pop e sabe dançar e cantar como ficou provado nas suas prestações na última edição do The Voice Portugal. Gostaria de o ver numa próxima edição do Festival da Canção com um tema mais forte.
Pontuação 13/20 Carlos Portelo

Esta foi uma excelente surpresa! A canção ideal para iniciar a segunda semifinal – orelhuda, bem disposta, com uma sonoridade moderna, que facilmente faria parte do disco de uma qualquer banda de pop/rock juvenil. David Gomes tem uma voz quente e doce e uma excelente presença de palco. Defendeu o tema muito bem e merecia ter um lugar na final.
Pontuação 16/20 Gonçalo Esteves Coelho

Para mim, a maior injustiça deste festival. A minha segunda preferida deste lote. Música moderna e excelente interpretação do David Gomes. Talvez tenha sido prejudicada por ser cantada em inglês, e é impossível negar que o idioma é um fator causador de discórdia no nosso festival e muitas pessoas defendem que devíamos cantar em português. Ainda assim, parecia-me que de entre as 16 canções era uma das que mais potencial tinha para ir a Eurovisão. Esperemos ver mais nos próximos festivais dos membros desta equipa. Parabéns!
Pontuação 16/20 Guilherme Ruivo

Eis uma canção bastante agradável que até se compreende que seja interpretada em inglês. Não teria ficado mal na Eurovisão caso lá tivesse chegado, sendo até consideravelmente melhor do que algumas canções que efetivamente passaram à final do Festival. O ritmo é contagiante e a interpretação do seu cantor foi bastante competente, razões que me fazem considerar esta aposta como uma boa surpresa.
Pontuação 17/20 João Velada

Pontuação média da equipa de trabalho de Festivais da Canção para o tema My Paradise 12.00.

Ranking das canções não finalistas:
Agora – Márcia – 16.44
O Teu Melhor – Rui Drumond – 13.55
My Paradise – David Gomes – 12.00
Para Perto – Golden Slumbers – 9.33
Without You – Lisa Garden – 8.33

Fonte: Festivais da Canção | Foto: © RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s