Martina Bárta representa a República Checa com o tema “My Turn”

Tal como revelámos, a República Checa confirmou que iria participar no Festival Eurovisão da Canção 2017, a realizar no próximo mês de Maio, em Kiev, na Ucrânia. Depois da primeira passagem à final no ano passado, o interesse deste país aumentou substancialmente. A escolha do tema foi feito mais uma vez por selecção interna, tendo terminado há algum tempo o prazo para o envio de originais para a ČT, televisão checa. O chefe de delegação, Jan Frost Bors, publicou em Dezembro na sua página de Twitter que receberam mais de 300 originais, tendo ficado bastante satisfeito com o interesse demonstrado.

Um júri composto por empregados desta estação televisiva e artistas de música checos já analisaram os temas recebidos e escolheram o tema que representará a República Checa no próximo Festival Eurovisão da Canção, que será anunciado em meados deste mês de Fevereiro. O chefe de delegação Jan Frost Bors referiu também que o intérprete irá participar em alguns eventos promocionais do seu tema.

O chefe de imprensa checo, Martin Brož, afirmou que este processo de selecção compreendeu duas fases. Na primeira, dos 300 candidatos restaram apenas cinco temas escolhidos pelo júri que foram dados a potenciais artistas para que escolham qual será o tema mais adequado para representar este país no próximo Festival Eurovisão da Canção, a realizar em Kiev.

Esse escolha recaiu então em Martina Bárta, e hoje foi anunciado o tema que esta iria interpretar, intitulado My Turn, tendo sido escrita e composta especialmente para o certame eurovisivo. Nas últimas semanas têm estado em gravações do videoclip do tema, que estará pronto nos próximos dias. O tema fala sobre a intimidade das relações e por isso no vídeo estão presentes pessoas de várias etnias, géneros, idades ou aparência física.

Martina Bárta é muito conhecida na República Checa e na Alemanha. É cantora de jazz e fez parte de uma banda de jazz intitulada 4 To The Bar, em Berlim. Fez parte do musical Robin Hood, onde contracenou com Karel Gott, músico checo que representou a Áustria no Festival Eurovisão da Canção em 1968.

No ano passado este país foi representado por Gabriela Gunčíková e o tema I Stand, tendo passado pela primeira vez à final, desde 2007, o ano em que concorreu pela primeira vez. Classificou-se em 25º lugar na final com 41 pontos. Este ano a República Checa atua na segunda parte da 1ª Semifinal, no próximo dia 9 de Maio.

Até lá fique com o tema checo My Turn, interpretado por Martina Bárta e no vídeo em baixo um excerto do videoclip.

Fonte: ESCToday

Um pensamento sobre “Martina Bárta representa a República Checa com o tema “My Turn”

  1. Pingback: ESC2017 – SF1 – República Checa – Czech Republic |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s