O comentário de Maria Fernanda à Grande Final do Festival da Canção

Sílvia Alberto e Catarina Furtado

O meu Olhar sobre a Grande Final do Festival da Canção deste ano não podia ser mais positivo. Finalmente sinto que a RTP quer inovar, modernizou-se, e quer dar ao Festival da Canção novamente a notoriedade de outros tempos que sabiam tão bem ver na televisão, mas que este ano me soube tão bem ver e ouvir ao vivo quer nas semifinais no Estúdio 1, quer a final na mítica sala do Coliseu de Lisboa, esta sim, a melhor sala do país para transmitir um espetáculo tão grandioso como aquele a que assisti.
Não posso deixar de referir toda a apresentação do espetáculo, desde os cenários cheio de luz e cor, aos apresentadores que para além de visualmente se apresentarem muito bem, não lhes faltou a simpatia, alegria e o grande profissionalismo que todos têm.
 

A RTP é a nossa estação pública, facto que me leva a pensar e dizer que não tem de entrar em competições com as outras estações televisivas com as audiências e outros termos de comparação que só aos outros dizem respeito.  

Este ano, tivemos uma Grande Final digna de quem já tem 60 anos de trabalho, muitas figuras públicas e programas de muitas recordações. Umas muito boas outras nem tanto, muitas personalidades que dela fizeram parte já não se encontram entre nós, no entanto persistem nos nossos corações para sempre e a estação pública também não as esqueceu. Homenagearam-se figuras presentes, ausentes e deram a entender que o futuro vai ser de grandes apostas em novos atores, programas, séries e também na ficção.  

Sinto que se acabaram os medos, estão abertas as janelas de par em par, o ar está renovado e o futuro vai ser dela.  

Parabéns RTP pelo grande espetáculo que nos ofereceu, o futuro promete, quem sabe se é já dia 9 de maio que algo vai mudar, vamos passar à final do Eurofestival com um tema lindíssimo, inédito e invulgar até hoje, com uma canção tão grandiosa em melodia, letra e interpretação.
Realço toda a publicidade feita antes dos três espetáculos e agora já a propaganda feita à nossa participação que está a ser realizada devidamente para que ninguém esqueça que estamos na época dos Festivais e temos todos de os sentir e viver com eles. Merecemos, este ano, ficarmos muito felizes. Eu confio. Bom trabalho RTP.

Fonte: Festivais da Canção | Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s