Pluralmente comentamos “Ao Teu Olhar” por Beea

Pluralmente comentamos hoje a Canção nº3 da Segunda Semifinal do Festival da Canção 2017, o tema Ao Teu Olhar, da autoria de Jorge Fernando. Esta canção foi interpretada por Beea, tendo-se classificado em 5º lugar com 13 pontos, 8 provenientes do júri de sala e 5 dos telespetadores que se manifestaram em chamadas de valor acrescentado.

Vamos comentar e pontuar a canção Ao Teu Olhar.

Esperava melhor do autor. A interpretação da Beatriz Felício – Beea foi boa, estivemos com o “Fado” no Festival, se tivesse passado à final também ficava lá muito bem, contudo, faltou algo no palco para completar a atuação da intérprete. Tudo muito “despido e pobre”. Sobre o tema, Jorge Fernando sabe fazer composições muito superiores a esta.
Pontuação 10/20 Maria Fernanda Fonseca

Beea

Jorge Fernando sabe o que faz e este tema é mais uma vez exemplo disso. Um fado-canção, bem ao som, dos temas que compõe para Ana Moura ou outros grandes fadistas. Na minha opinião devia ser mais Fado e menos canção, no entanto era um dos meus temas preferidos desta semifinal e seria sem dúvida finalista. A interpretação da Beatriz Felício esteve magnífica, tal como este tema merecia. Grande voz! Apenas não escolheria o amarelo para o seu guarda-roupa, porque de resto tudo me pareceu muito bem!
P
ontuação – 17/20 Miguel Meira 

Tenho dificuldades em falar desta canção. Era sem sombra de dúvida uma das que tinha mais curiosidade e foi uma das que mais gostei da segunda final. No entanto, também foi uma das minhas maiores desilusões.
Esperava bem mais do Jorge Fernando e acalentava a esperança de ser um verdadeiro fado e não uma música com pequenos apontamentos da canção típica de Lisboa.
Mas não posso deixar de considerar “Ao teu olhar” uma canção muito bonita e bem interpretada por Beea, que no entanto terá de encontrar a sua “voz” e a sua “interpretação”, já que se parece por demais com a Fábia Rebordão.
Pontuação 14/20 Vasco da Câmara Pereira

O fado chegou-nos a este Festival na voz da Beea e nas palavras do já consagrado Jorge Fernando. Se por um lado a escolha do compositor para a interpretação do seu tema foi acertada, pois Beea é uma jovem promessa do fado cheia de talento e garra, por outro a sua composição esteve um pouco aquém da qualidade que nos tem habituado ao longo dos anos. É um fado canção onde falta uma certa explosão para cativar num Festival.
Pontuação 14/20 André Miguel Godinho

Este era o tema que me despertou mais curiosidade porque há muito defendo que deveríamos levar um fado moderno ao ESC. Porém, o que vi desiludiu-me, soube-me a pouco. Uma canção agradável, mas não passou disso mesmo.
Porque razão Jorge Fernando não colocou fado neste tema? Por ser para o Festival da Canção?
Esperava algo na linha das composições que Jorge Fernando tem feito para Mariza (Chuva) ou para Fábia Rebordão (Falem agora e Morri por hoje), entre tantos outros. Beea esteve bem mas muito só em palco. Esta foi a oportunidade perdida.
Pontuação 15/20 Carlos Portelo

A Beea tem uma voz fortíssima! Fez uma interpretação muito segura desta canção, com muita garra e sempre muito afinada. Fiquei com a sensação de que poderia ter recebido uma canção mais forte para defender, pois este “Ao Teu Olhar”, ainda que seja um tema bonito, fica claramente aquém daquilo que esperávamos de um dos grandes nomes do Fado. Faltou alguma força à música, que parece ter ficado a meio caminho entre o Fado e a balada étnica. Por ser integralmente uma ou outra coisa, esta proposta fica realmente a saber a pouco e, por isso, compreende-se a sua eliminação.
Pontuação 14/20 Gonçalo Esteves Coelho 

A grande mais-valia desta canção foi mesmo a interpretação de Beea. Gostei de todos os elementos desta proposta, mas tal como em outras canções, achei que não ligavam de forma harmoniosa entre si. Algo falhou no produto final. Esperava que passasse à final, pois acreditava que ia conseguir uma votação ainda mais elevada dos jurados. Penso que ficou bem por esta fase.
Pontuação 10/20 Guilherme Ruivo

Certamente a maior de todas as desilusões deste Festival para mim, tendo em conta as altíssimas expetativas que eu depositava na qualidade tanto do autor como da intérpete. Custa mesmo a acreditar que o Jorge Fernando tenha composto uma canção tão monótona e sem qualquer chama ou identidade. Justiça seja feita, era a única canção em competição que nos remetia para o fado, esse estilo musical que tanto representa o nosso país, e isso é um ponto a favor da diversidade, mas isso e a competência vocal da cantora são os únicos aspetos positivos que consigo apontar a esta proposta.
Pontuação 10/20 João Velada

Fiquei duplamente desiludido com este tema. Primeiro porque esperava ouvir mais fado e menos “Canção”, enganei-me. Depois porque, apesar de não termos sido presenteados com algum fado, mesmo assim este tema deveria ter ido à final.
Pontuação 18/20 Luís Pereira

Pontuação média da equipa de trabalho de Festivais da Canção para Ao Teu Olhar 13.55.

Ranking das canções não finalistas:
Agora – Márcia – 16.44
Ao Teu Olhar – Beea – 13.55
O Teu Melhor – Rui Drumond – 13.55
My Paradise – David Gomes – 12.00
Para Perto – Golden Slumbers – 9.33
Without You – Lisa Garden – 8.33

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s