Pluralmente comentamos “Andamos no Céu” por Helena Kendall

Pluralmente comentamos hoje a Canção nº5 da Segunda Semifinal do Festival da Canção 2017, o tema Andamos no Céu, da autoria de João Só. Esta canção foi interpretada por Helena Kendall, tendo-se classificado em 5º lugar com 13 pontos, 5 provenientes do júri de sala e 8 dos telespetadores que se manifestaram em chamadas de valor acrescentado.

Vamos comentar e pontuar a canção Andamos no Céu.

A melhor canção composta pelo João Só para os Festivais da Canção. Uma balada bem ao seu jeito, romântica e muito melodiosa. Ao vivo gostei mais da interpretação da Helena Kendall, que depois em televisão me pareceu algo nervosa. No entanto, a letra é lindíssima e a melodia também. Não me chocava nada se tivesse entrado no lote das finalistas! 
Pontuação – 15/20 Miguel Meira 

Helena Kendall

É um facto que “Andamos no céu” se parece com uma canção que se houve numa missa católica em Portugal. Mas mesmo assim, trata-se de uma balada simples, simpática e que desperta em mim sentimentos bastante positivos.
Helena Kendall, para além de ser muito bonita, revela-se uma cantora com uma voz doce e afinada, que cativa facilmente a câmara e o público.
Por mim, seria uma das finalistas.
Pontuação 14/20 Vasco da Câmara Pereira

Uma típica canção de João Só, desta vez numa interpretação feminina, mas com uma voz bastante encorpada. Talvez a voz da Helena pedisse outro tema, e a canção outra voz. Mas é uma canção bonita, só que se perdeu numa semifinal tão ritmada e no pensamento de uma final onde as baladas já dominavam.
Pontuação 12/20 André Miguel Godinho

Uma balada agradável, bem interpretada e que segundo a opinião do público seria finalista em absoluto porque lhe entregou o 3º lugar, mas o júri assim não o entendeu e inviabilizou a passagem à final deste tema de João Só. Por mim poderia ter sido finalista.
Pontuação 13/20 Carlos Portelo

Outra grande surpresa! “Andamos No Céu” é a melhor canção que João Só alguma vez apresentou no Festival da Canção. A música é bonita, a letra é linda e a voz de Helena Kendall tem muita personalidade. Adorei ver o sorriso com que interpretou a canção e a forma como lidou com as câmaras. O público sentiu-se aconchegado com esta atuação e decidiu dar-lhe boa pontuação. Não me chocaria se tivesse passado à final.
Pontuação 15/20 Gonçalo Esteves Coelho 

Talvez a canção que mais me dividiu. Não a achei propriamente uma boa canção para nos representar em Kiev, apesar dos intérpretes sozinhos em palco com uma guitarra, por vezes surpreenderem na tabela final. No entanto, era tão bem conseguida, que era impossível não gostar. Um poema bonito e uma doce interpretação tornaram esta canção não uma das minhas favoritas deste FC, mas com certeza gostaria de a voltar a ouvir na final. Fiquei surpreendido pela sua não passagem, uma vez que esperava mais pontos do júri.
Pontuação 14/20 Guilherme Ruivo

Aqui temos uma proposta muito bonita, resultante da fusão entre uma canção bastante relaxante e uma cantora de voz quente. Reconheço que lhe falta alguma força para se impôr na competição, e mais ainda lhe faltaria caso tivesse ido à Eurovisão, mas foi uma das canções que me deu mais prazer ouvir. Também era melhor do que alguns temas que transitaram para a final do concurso.
Pontuação 15/20 João Velada 

Outro tema muito bonito no entanto faltou-lhe alguma força para conseguir passar à final. Apesar disso não creio que seja um tema com força suficiente para nos representar. Eu também não a teria passado à final.
Pontuação 13/20 Luís Pereira 

João Só, o autor da letra e música do tema “Andamos no Céu”, escolheu para defender a sua canção Helena Kendall.
Estava à espera de uma canção com este formato (balada) pois é a forma como o compositor está na música. Pergunto, onde está a interpretação deste tema? Não houve. Helena Kendall esteve mole demais, sem voz, cansada, e com a presença escondida atrás de uma viola. Fica aqui a ideia… Porque não os compositores antes de anunciarem quem vai interpretar o seu tema fazerem um casting e depois sim anunciarem a escolha. É que correm o risco da sementeira não dar o fruto pretendido.
Pontuação 05/20 Maria Fernanda Fonseca

Pontuação média da equipa de trabalho de Festivais da Canção para Andamos no Céu 12.88.

Ranking das canções não finalistas:
Agora – Márcia – 16.44
Ao teu olhar – Beea – 13.55
O Teu Melhor – Rui Drumond – 13.55
Andamos no Céu – Helena Kendall – 12.88
My Paradise – David Gomes – 12.00
Para Perto – Golden Slumbers – 9.33
Without You – Lisa Garden – 8.33

Fonte: Festivais da Canção

Um pensamento sobre “Pluralmente comentamos “Andamos no Céu” por Helena Kendall

  1. O júri escolheu o que era cantado, por personagens já familiares!!! Não objectivo!!! A Helena não a conheciam, novato, simpática mas simples e bem educada,,, tudo contra ela!!! Continua sem nível o festival!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s