Cuca Roseta encantou Montemor-o-Novo no Dia da Mulher – A reportagem

No passado dia 8 de Março comemorou-se em Montemor-o-Novo o dia do Município que foi abrilhantado pelo magnífico concerto de Cuca Roseta, a fadista que começou a sua carreira quando em 2006 participou no Festival da Canção com o belíssimo tema As Minhas Guitarras, infelizmente nunca editado.

O Cineteatro Curvo Semedo estava lotado para ver e ouvir a cantora que tanto sucesso tem feito quer o nosso país, quer internacionalmente e isso não foi deixado de lado, dado o excelente concerto que todos tiveram oportunidade de assistir. O espetáculo começou a capella com Cuca Roseta a interpretar Rua do Capelão e a vir para o palco ao encontro dos músicos que a acompanharam neste concerto. Um dos fados mais conhecidos numa excelente interpretação da cantora. Depois foi a vez de se ouvir mais um tema do seu primeiro disco, É Lisboa A Namorar, popularizado por Paulo Bragança na década de 90 e com letra de Rosa Lobato de Faria e música de Mário Pacheco. Foi o começo de um final de tarde bem disposto, quando toda a gente começou a aplaudir ao som da melodia.

Do seu último trabalho seguiu-se o tema Tudo Por Tudo, um original de Fernando Farinha, popularizado também por Maria da Fé. O concerto de Cuca Roseta deu-nos a conhecer não só os seus temas como proporcionou ao público ouvir grandes temas do Fado que todos conhecem e as pessoas acompanharam a cantora, aplaudiram e divertiram-se em temas como Noite de Santo António, Marcha da Mouraria ou Maria Lisboa, para além dos clássicos Barco Negro e Estranha Forma de Vida, que foram dois dos ex-libris de Amália Rodrigues e que Cuca Roseta soube interpretar com grande classe e talento.

Outros temas foram também possíveis de ouvir como o clássico de Vinicius de Moraes, Saudades do Brasil em Portugal, que Cuca também editou no seu primeiro CD. A meio do concerto a cantora abandonou o palco para dar lugar a uma rapsódia dos quatro músicos que a acompanhavam: Pedro Viana na guitarra portuguesa, Diogo Clemente na guitarra clássica, Frederico Gato no baixo e André Silva na percussão.

Cuca Roseta voltou então ao palco para continuar a deliciar-nos com a sua voz e os seus temas, como Ser e Côr, uma mistura de sons da autoria da própria Cuca e de Sara Tavares. Seguiu-se depois o seu tema Riû, composto por Jorge Palma e a belíssima balada Nos Teus Braços. Seguidamente o público bateu o pé e cantou ao som do tema mais conhecido de Cuca Roseta: Amor Ladrão, que foi amplamente divulgado.

O final do concerto deu-se com a Marcha da Esperança, uma canção do seu trabalho Raiz, que homenageia o Fado e Amália Rodrigues, da autoria da própria cantora. O público aplaudiu de pé a cantora que se emocionou bastante e agradeceu ao público a sua ovação, voltando ao palco para um encore de um tema bem conhecido de todos, pedindo a ajuda para cantarem com ela, um tema sobre a paz que tanta falta faz nos dias de hoje. O tema escolhido foi Boa Nova.

Cuca Roseta demonstrou todo o seu poder vocal, sobretudo nos grandes clássicos do Fado. É por isso que é tão apreciada quer no nosso país, quer no estrangeiro, onde tem conquistado audiências de vários países. É um dos grandes nomes do Fado da nova geração que merece sem dúvida sem aplaudida de pé! Foi mais um magnífico concerto.

Logo mais voltaremos com alguns apontamentos em vídeo deste concerto. Veja aqui!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Festivais da Canção  |  Fotos: Miguel Meira

Um pensamento sobre “Cuca Roseta encantou Montemor-o-Novo no Dia da Mulher – A reportagem

  1. Pingback: Cuca Roseta encantou Montemor-o-Novo no Dia da Mulher – Os vídeos |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s