Festival da Canção 2017 por André Miguel Godinho

Ligados para Sempre

Parabéns RTP! Pelos 60 anos, mas também por este grande Festival! Há muitos anos que o Festival não reunia tanta qualidade, e dividida em 3 grandes noites de espetáculo.
Claro, a final, no Coliseu, foi sem dúvida a melhor das noites, por todos os motivos. Por ser o palco das comemorações dos 60 anos, que nos deram momentos de grande emotividade, mas também pela qualidade das 8 canções finalistas e pelo próprio desfile de apresentação que não teria sido tão bom, se não tivesse sido por sorteio! Algo que nas semifinais não resultou tão bem, porque nos deu uma semifinal mais calma e outra mais ritmada, em termos de estilos musicais.

Desde a cenografia apresentada para as semifinais como na final, à realização, à condução do espetáculo por alguns dos melhores apresentadores da RTP, estão todos de parabéns! Saliento, acima de tudo, a notável participação de Filomena Cautela, estreante nestas lides, que deu um toque mais irreverente, e penso mesmo que seria uma mais valia ser a nossa repórter/comentadora em Kiev!

Sobre a canção vencedora, é a melhor prova de qualidade deste Festival e a garantia do seu sucesso para este ano, e para os anos seguintes! Todo o investimento feito valeu a pena, haverá acertos a serem feitos, mas penso que a RTP conseguiu finalmente fazer do Festival da Canção uma imagem de marca do panorama televisivo e musical nacional! Imagem essa que se precisa cristalizar nos próximos anos, não baixando a fasquia!

Fonte: RTP, Festivais da Canção | Autor: André Miguel Godinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s