Os 60 anos de carreira de Simone de Oliveira – Testemunhos

Simone de Oliveira fez 60 anos de carreira no passado dia 15. Para assinalar este dia o programa Queridas Manhãs da estação de televisão de Carnaxide, SIC dedicou a emissão deste dia a Simone de Oliveira. Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues apresentaram uma emissão repleta de carinho, recordando alguns aspetos pessoais e profissionais de Simone de Oliveira. A sua frontalidade, inconformismo e afirmação foram qualidades realçadas quer pelos anfitriões, quer pelos convidados.

Nesta primeira abordagem vamos começar por colocar em destaque os testemunhos que estão nos vídeos aqui publicados. A SIC preparou algumas peças com várias montagens da carreira desta grande intérprete portuguesa.
Os convidados foram-se sucedendo:
Nuno Feist o grande companheiro de estrada de Simone que a tem acompanhado nas últimas décadas, em quase todos os espetáculos que a Lenda Viva, como ele a apelida, tem dado em Portugal e no estrangeiro. Nuno sublinhou que já foi quase tudo dito sobre Simone.
FF que tem por Simone uma grande admiração, não pôde deixar de referir a honra que sente em partilhar o palco e a amizade com a homenageada.Estes dois amigos de Simone foram portadores de algumas surpresas para si, entre elas, algumas cartas deixadas por Varela Silva a Simone, em momentos cruciais da carreira da atriz e cantora.
Marisa Liz não podendo estar presente deixou o seu testemunho em vídeo e revelou que em breve vão fazer algo juntas.
Hernâni Carvalho também esteve presente e enalteceu o caráter combativo de Simone, não escondendo a sua admiração, pela mulher, cantora e atriz.
O pintor António Mendonça trouxe ao plateau um quadro que pintou da cantora aquando dos 50 anos de Sol de Inverno, ou seja, em 2015.
Por esta emissão passaram também Wanda Stuart, Luísa Castelo-Branco, Maria João Abreu e Lúcia Moniz.
Houve ainda um testemunho muito especial que deixamos para o próximo destaque.

No palco desta emissão para além do quadro que António Mendonça pintou de e para Simone, estava o vestido verde com que a cantora interpretou no Festival da Eurovisão 1969 a canção Desfolhada, um tema do genial Ary dos Santos e de Nuno Nazareth Fernandes. Este vestido foi usado por Lúcia Moniz aquando do espetáculo comemorativo dos 50 anos de carreira de Simone no Coliseu dos Recreios de Lisboa.

Fique com os vídeos de grande parte desta emissão das Queridas Manhãs dedicada aos 60 anos de carreira de Simone de Oliveira.

Fonte: SIC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s