Homenagem a Simone de Oliveira com FF, João Paulo Rodrigues e Nuno Feist |vídeos|

No âmbito da homenagem que a SIC prestou a Simone de Oliveira, precisamente no dia em que a cantora assinalava 60 anos de carreira. Ontem divulgámos duas peças com os testemunhos de vários colegas, amigos e outras figuras públicas, entre elas as declarações do Senhor Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Hoje publicamos as atuações de Simone de Oliveira na emissão do dia 15 do corrente, do programa Queridas manhãs que tem apresentação de Júlia Pinheiro de João Paulo Rodrigues.

O primeiro momento musical foi interpretado a solo por FF em homenagem a Simone, este magnífico cantor trouxe ao plateau o tema Desfolhada com que Simone de Oliveira venceu o Festival da Canção de 1969 e que foi na época uma pedrada no charco pelo poema genial de Ary dos Santos, a força da música de Nuno Nazareth Fernandes e a garra, alma e interpretação única de Simone de Oliveira. Sabemos que Simone não foi a primeira escolha dos autores para a sua canção, mas só podia mesmo ser ela a interpretar este tema, naquela época. Podia ser outra cantora a interpretar este tema no festival de então, poder podia mas não era de todo a mesma coisa. Fique com a versão muito própria e bela de FF.

Simone de Oliveira em dueto com João Paulo Rodrigues interpretou Sol de Inverno, a canção com que a cantora representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1965. Um sucesso com mais de 50 anos que perdurará para além de nós. Uma composição de Jerónimo Bragança e de Nóbrega e Sousa.

O segundo dueto desta emissão foi com FF na interpretação da canção Sete Letras. Uma cumplicidade e admiração mútuas que nos remeteu para o concerto dos 58 anos de carreira de Simone, onde esta canção foi também sentidamente interpretada pelos dois. Na ficha técnica deste tema estão Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes.

O último momento musical coube a Simone de Oliveira, a solo, interpretar a canção do jornalista da casa, Augusto Madureira, a bela composição Foi assim.

Destacamos que todos estes momentos musicais tiveram acompanhamento musical de Nuno Feist. Todas as atuações foram em direto e ao vivo.

Fonte: SIC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s