Os recaps oficiais do ESC2017 – Portugal bem comentado nestes vídeos

Já estão disponíveis os recaps da Primeira Semifinal, Segunda Semifinal e Final do Festival Eurovisão da Canção 2017 que vai ter lugar em Kiev, Ucrânia, a 9, 11 e 13 de maio respetivamente.

Nos comentários ao vídeo da Primeira Semifinal, onde a canção portuguesa concorre há uma certa concordância em torno da passagem de Portugal à grande final. Para as canções portuguesas não é fácil obter a passagem à final por diversos fatores e o principal é a política de vizinhança.
Portugal só tem um vizinho, a Espanha que por sinal transmite e vota na nossa semifinal. No que diz respeito à diáspora portuguesa, tem-se vindo a notar a perda de peso ao longo dos anos. Os países em que a diáspora tem mais peso estão quase todos na Segunda Semifinal, com exceção da Bélgica. Assim, é expectável esperar boas pontuações de Espanha e da Bélgica.
Numa semifinal com estas características resta-nos contar com a qualidade da nossa canção e do seu intérprete. Para Portugal se afirmar, num contexto sempre tão adverso, terá que ser pela diferença e Amar pelos Dois é mesmo diferente.
Lembramos que o júri de sala em cada país tem um peso de 50%, o que poderá ser favorável à canção interpretada por Salvador Sobral.
Portugal apenas passou à final em 2008, 2009 e 2010, respetivamente com Vânia Fernandes, Flor-de-Lis e Filipa Azevedo.
Em 2007 e 2014 as canções portuguesas ficaram a uma posição de se qualificarem para a final, obtendo ambas o 11º lugar na tabela das respetivas semifinais. No ano de 2007 Sabrina ficou a 3 pontos e em 2014 a Suzy só faltou 1 ponto para empatarem com as canções que passaram em 10º lugar.

Fique com os recaps dos três espetáculos e também um que reúne as 43 canções, edições do canal oficial do YouTube do Eurovision Song Contest.
Apoie a canção Amar pelos Dois que Luísa Sobral fez para a voz única de Salvador Sobral.

 

 

Fonte: eurovision.tv

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s