Os Vídeos da Conferência de Imprensa da OGAE Portugal para apresentação de “Amar pelos Dois”

Estivemos na apresentação da canção portuguesa, no Festival Eurovisão da Canção 2017, à imprensa e aos sócios da OGAE Portugal que hoje teve lugar ao final da tarde na Praça do Município, num sala da edilidade da capital.

Foram muitos os jornalistas presentes que quiseram participar nesta Conferência de Imprensa. Na mesa estiveram Salvador Sobral (o intérprete da canção portuguesa ao ESC), Luísa Sobral (autora e compositora da nossa canção), Carla Bugalho (Chefe da Delegação Portuguesa) e José Carlos Garcia (Presidente da OGAE Portugal).
Gonçalo Madail (RTP Inovação e RTP Memória) também marcou presença e esteve nas primeiras filas da assistência. Também marcaram presença a Adida Cultural da Embaixada da Finlândia e a Secretária da Embaixada da Ucrânia.
Esta apresentação foi moderada pelo extraordinário Pedro Sá.

O nosso site fez-se representar por André Miguel Godinho e por Carlos Portelo que deu o pontapé de saída às perguntas, direcionando a nossa questão a Salvador Sobral e a Luísa Sobral (vídeo 1).

Salvador Sobral e Luísa Sobral falaram da simplicidade da canção e das suas expectativas que inicialmente não projetavam o grande sucesso e impacto que Amar pelos Dois está a suscitar em Portugal e no resto da Europa. O cantor referiu que esta canção e a sua participação e vitória no Festival da Canção lhe está a proporcionar a abertura de portas onde até aí não era possível entrar, como a disponibilização de salas para concertos, esgotando os espetáculos respetivos, a passagem da sua canção por rádios generalistas, com vários pedidos de entrevistas, factos que antes do dia 5 de março era impensáveis.

Carla Bugalho em representação da RTP, em resposta à uma pergunta se a estação estaria preparada para assegurar a realização do Festival da Eurovisão já no próximo ano, respondeu prontamente que sim mas que primeiro é preciso que a nossa canção ganhe.
A Chefe de Delegação de Portugal ao ESC2017 acrescentou se Portugal e a RTP conseguiu assegurar a cobertura Campeonato Europeu de Futebol em 2004, com muito sucesso, realizar o ESC gracejou dizendo que era penauts. Denota-se, este ano, uma atitude mais aguerrida, por parte da RTP, em querer ganhar o Festival Eurovisão da Canção e trazer o evento para Portugal se possível já em 2018.

No final da Conferência de Imprensa foi transmitida uma mensagem em vídeo de saudação a Salvador Sobral, por parte de Suzy, a nossa carismática representante no ESC2014 que deixou em aberto e o desejo de vir a estar na Ucrânia em maio próximo.

A terminar esta apresentação da canção Amar pelos Dois e como se impunha, Salvador Sobral e Luísa Sobral interpretaram a nossa canção para Kiev e para o mundo.

Melhor do que as nossas palavras fique com as de Salvador Sobral, Luísa Sobral, Carla Bugalho e de José Carlos Garcia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Festivais da Canção  | Equipa de trabalho deslocada para este evento: Carlos Portelo e André Miguel Godinho.

Um pensamento sobre “Os Vídeos da Conferência de Imprensa da OGAE Portugal para apresentação de “Amar pelos Dois”

  1. Pingback: Vídeo em Destaque – Salvador Sobral e Luísa Sobral ontem na Praça do Município |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s