Rússia: Yulia Samoilova excluída do Festival Eurovisão da Canção 2017

Russia2017Há poucos dias atrás, a SBU, o Serviço de Segurança da Ucrânia, informou o público sobre uma possível proibição de Yulia Samoilova a representante russa poder participar no Concurso de Eurovisão da Canção de 2017 pelo facto desta cantora ter actuado na Crimeia em 2015, uma área anexada pela Rússia em 2014.

Numa declaração oficial Olena Gitlianska, a porta-voz da SBU, divulgou a decisão tomada por esta entidade de proibir a concorrente russa de participar no próximo Eurofestival. A decisão tomada está assente no facto desta cantora ter actuado na Crimeia sem ter passado pela fronteira legal do país. Este facto constitui por si uma acção ilegal na Ucrânia e por este motivo, Yulia Samoylova está proibida de entrar na Ucrânia nos próximos três anos.

Assim sendo a intérprete russa não poderá representar o país no próximo Festival Eurovisão da Canção que este ano se realiza na Ucrânia.

Em Outubro passado a SBU lançou uma lista de 140 artistas russos que estão na lista negra de entradas no território nacional ucraniano.

Embora esta tenha sido uma decisão redigida para a cantora Yulia Samoilova a SBU divulgou uma declaração curta e oficial sobre o assunto:

O Serviço de Segurança da Ucrânia proibiu a cidadã da Federação Russa Julia Samoilova de entrar na Ucrânia por três anos. A decisão foi tomada com base em conclusões de violações das leis da Ucrânia“.

Fonte: esctoday

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s