Pára Tudo: A novela de leste continua com final imprevisível…

A novela sobre a participação da intérprete russa Julia Samoylova  no palco do ESC continua com os três protagonistas: Ucrânia, Rússia e EBU. 

Como demos conhecimento previamente a cantora representante da Rússia designada pelo C1 deste país foi banida pela organização ucraniana de entrar na Ucrânia. Esta atitude das autoridades ucranianas é justificada pelo facto de Julia Samoylova  ter cantando na Crimeia já depois da anexação deste território à Ucrânia, por parte da Rússia.

A fim de resolver esta situação a EBU propôs à estação de  televisão C1 a transmissão através de solo russo da atuação do tema Flame is burning aquando da Segunda Semifinal.

Esta proposta não agradou às partes envolvidas. O canal de televisão da Rússia recusou esta proposta, dizendo o C1 agiu de acordo com as regras estabelecidas pela EBU, reforçando que de acordo com o regulamento do ESC a estação de televisão da Ucrânia deveria conceder a todos os participantes uma entrada VIP durante o período do evento.

Por seu lado, a proposta da EBU não agradou ao poder político ucraniano, na medida em que o Vice Primeiro-Ministro também se manifestou contra esta proposta porque era um modo da cantora russa entrar na Ucrânia através da transmissão do evento para os países que irão transmitir o ESC2017. 

As posições continuam extremadas e tudo continua na mesma a intérprete russa banida pelo poder político do país anfitrião, sem o canal de televisão da Rússia apresentar um intérprete alternativo, por enquanto, deixando assim a EBU numa situação muito embaraçosa.
Terá a Rússia um Plano B, ou será que o Plano B foi o apresentado e que na manga está o Plano A ainda não revelado?
 

A novela continua na sua primeira temporada, mas já está anunciada uma segunda temporada com a mesma intérprete Julia Samoylova  para 2018. Como as novelas são imprevisíveis será que irá ganhar de novo a Ucrânia? No caso o ESC2018 se realize noutro país irá a estação de televisão ucraniana transmitir a prestação de Julia Samoylova?
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: eurovision.tv, eurovoix, oikotimes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s